Um dos maiores eventos do mundo para a indústria de jogos anunciou seu retorno ao centro de convenções e exposições da Koelnmesse, em Colônia, entre 24 a 28 de agosto de 2022.
A experiência no local será combinada com um extenso programa digital.
O conceito de higiene e segurança, que já foi testado e comprovado pela Koelnmesse muitas vezes, será implantado na Gamescom 2022.
Assim, serão implementadas medidas como uma melhor gestão de admissão, gestão digital de filas, corredores extra-largos e atribuição de bilhetes limitados.
Também novo este ano será o projeto “gamescom fica verde”, onde a feira como um todo será projetada para ser neutra em termos climáticos a médio e longo prazo através da redução e prevenção das emissões de CO2 – e no curto prazo através da compensação de carbono.
A Gamescom 2022 englobará as seguintes atrações no local e online:
- área de entretenimento e área de negócios, além de seções adicionais, inclusive para fãs de cosplay, retrô e indie, com a sensação única de festival da gamescom no local
- gamescom shows como: gamescom: Opening Night Live, gamescom studios e gamescom: Awesome Indies com uma audiência ao vivo no local, bem como transmissões transmitidas em vários canais
- Conteúdo da gamescom empacotado na gamescom now
- Missões interativas em todos os canais da gamescom e recompensas atraentes no contexto da gamescom epix
- Muitos projetos cooperativos com criadores internacionais e parceiros de mídia
“Todos os fãs e parceiros da Gamescom esperam por isso há dois anos: a feira está finalmente retornando às salas de exibição de Colônia”, afirmou Felix Falk, diretor administrativo da Game, a associação da indústria de jogos alemã.
“Este ano estamos combinando o melhor dos dois mundos: nosso extenso programa digital com a incomparável experiência presencial”, completou.
EVENTO VERDE
Os organizadores da Gamescom estão cientes de sua responsabilidade pela ação climática e, portanto, criaram a “Gamescom go green”.
No curto prazo e como projeto piloto, a Gamescom 2022 já se tornará ainda mais amigável ao clima em um programa de três pilares:
- O evento principal, com todas as áreas pelas quais a Koelnmesse e a associação de jogos são responsáveis (incluindo infraestrutura de feiras, áreas temáticas, pessoal e mobilidade), será neutra em relação ao clima em cooperação com a ClimatePartner.
Serão compensadas as emissões calculadas de CO2 por meio de dois projetos certificados de compensação de carbono: um projeto de energia eólica no nordeste do Brasil e fogões limpos em Abuja, Nigéria.
- Os visitantes podem fazer uma contribuição voluntária para a ação climática com uma doação ou compra de um “bilhete verde”. As receitas beneficiarão a floresta da Gamescom perto de Bayreuth, que começou em 2020 e já cresceu para 20.000 m².
- Os expositores podem fazer uma contribuição climática recomendada dependendo do tamanho de seu estande. Isso também apoia os projetos de compensação de carbono selecionados conjuntamente pela Gamescom e ClimatePartner.