A GL events confirmou em 2023 a relevância do seu modelo único de crescimento, que alavanca a força combinada de seus principais negócios: Live Events, Exposições e Venues.
A multinacional francesa superou mais uma vez suas metas, apesar de uma base de comparação particularmente alta no quarto trimestre de 2022 em relação ao mesmo período do ano anterior.
“O impulso comercial do Grupo permaneceu forte em todos os mercados, incluindo a China, que continua se recuperando”, disse Olivier Ginon, Presidente Executivo do GL events Group.
“A GL events também está contribuindo para a adoção de eventos sustentáveis, com o apoio de seus funcionários ao redor do mundo, que desempenham um papel crucial na condução da estratégia do Grupo para um desenvolvimento responsável e ambicioso”, completou.
Com base nesses esforços, o Grupo reduziu seu consumo de energia em mais de 30% em 2023. “Estamos, assim, aptos a confirmar com ainda mais confiança nossas metas financeiras e de ESG para 2023 e aguardamos 2024 com novas ambições para o futuro”, acrescentou.
Também foi anunciado que em 3 de janeiro de 2024, a GL events formalizou sua proposta para a concessão do novo Stade de France, um estádio nacional icônico localizado ao norte de Paris.
UNIDADES DE NEGÓCIOS
A GL EVENTS LIVE teve um ano bem-sucedido destacado por grandes eventos esportivos como a Ryder Cup, a Copa do Mundo de Rugby (RWC France 2023) e os Jogos Pan-Americanos.
No entanto, a divisão foi impactada por uma base de comparação elevada refletindo o desempenho financeiro excepcional de 2022 que incluiu muitos megaeventos.
A receita em 2023 foi de €824,5 mi, marginalmente 3% menor em relação ao ano anterior. No quarto trimestre de 2023, a divisão registrou uma receita de €255,9 mi, uma queda de 30% em termos comparáveis.
A GL EVENTS EXHIBITIONS teve desempenho em 2023 alinhado com o mercado geral, com receita anual de €209,7 mi, um aumento de 51%.
A receita no quarto trimestre de 2023 foi de €29,3 mi, em comparação com €39,8 mi no mesmo trimestre do ano anterior.
A GL EVENTS VENUES permaneceu no caminho certo no quarto trimestre de 2023, com crescimento nas vendas de 21% para €126,9 mi.
A atividade foi especialmente intensa no último trimestre na França, incluindo a organização de exposições em Lyon e eventos internacionais como a CCXP em São Paulo, a Conferência de Política Externa Feminista na Holanda e a Conferência IAPP Europe em Bruxelas. A receita anual da GL events Venues em 2023 cresceu 21% para €393,1 mi.