GL events traz crescimento de 19% na receita do primeiro semestre de 2024

Anúncio

Mantendo o ritmo dos trimestres anteriores, a GL events registrou crescimento de dois dígitos no primeiro semestre de 2024, conforme apresentou ao mercado a multinacional francesa.

E o movimento deve seguir positivo no ano, uma vez que neste verão europeu a expertise das divisões Live e Venues estarão em plena exibição com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024.

“A GL events está extremamente orgulhosa do trabalho impressionante realizado por suas equipes e do reconhecimento que recebeu de seus clientes e parceiros”, celebrou Olivier Ginon, CEO do GL events Group.

“Ao mesmo tempo, continuamos investindo no crescimento de nossos três negócios complementares ao redor do mundo. A inauguração do Anhembi, em São Paulo, é um sinal poderoso de nossas fortes ambições para o futuro”, acrescentou.

Anúncio

No primeiro semestre encerrado em 30 de junho de 2024, a GL events relatou uma receita de € 820,6 milhões, um aumento de 19% (+21% em termos comparáveis), impulsionada principalmente pelos fortes ganhos da divisão Live e pela divisão Venues, que manteve o momento positivo de 2023.

Excluindo os megaeventos, a receita cresceu 3% no primeiro semestre de 2024 em comparação com o mesmo período do ano passado.

A GL events também continua a desenvolver sua política ESG em linha com seus objetivos, alcançando uma redução de 25% no consumo de energia e no uso de consumíveis em relação a 2019.

UNIDADES DE NEGÓCIOS:

A GL EVENTS LIVE relatou forte crescimento na receita (+35%), atingindo € 496,5 milhões no primeiro semestre de 2024, impulsionado pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024.

O know-how e a expertise técnica da GL events também contribuíram para o sucesso de vários outros eventos esportivos de renome internacional, incluindo torneios de tênis, torneios de golfe, corridas de carros, competições de equitação e a Copa do Mundo de Críquete na ilha de Barbados.

Outros destaques do primeiro semestre incluíram a entrega de serviços para grandes eventos históricos e culturais internacionais, como as comemorações do 80º aniversário do Dia D, as Noites à Luz de Velas em Vaux-le-Vicomte, o Festival de Cinema de Cannes e o festival anual de música solidária francesa Solidays HIV/AIDS.

Por fim, a atividade robusta dos setores corporativo e de moda foi destacada pela Dassault Systèmes Business Convention, reuniões da IATA e os desfiles de moda Christian Dior Homme & Haute Couture e Jacquemus Primavera/Verão.

A GL EVENTS EXHIBITIONS teve € 113,4 milhões em receita, queda de 21%, refletindo um efeito bienal menos favorável em relação ao período do ano anterior (Sirha, Expomin, Be Positive).

O segmento B2B, no entanto, continuou a apresentar forte impulso no primeiro semestre de 2024 com exposições que incluíram Hyvolution e Aquasur no Chile, CFIA Rennes, Sepem Colmar e Global Industrie na França.

A divisão também se beneficiou do crescimento de cerca de 10% em exposições organizadas pela GL events CIEC na China (China International Door Expo, Building & Decoration Exhibition, Wallcoverings and Home Furnishings Exhibition e ISH China & CIHE Beijing).

Em contraste, o setor de moda e tecidos está atualmente enfrentando condições econômicas desafiadoras que impactam as exposições do Grupo (Première Vision Paris, Tranoï Homme e Fashion Source Shenzhen), resultando em um declínio na receita de cerca de 5% em comparação com o primeiro semestre de 2023.

A GL EVENTS VENUES continua a ter um bom desempenho com crescimento na receita de 17,6% para € 210,7 milhões no primeiro semestre de 2024.

Impulsionada pela demanda contínua por suas venues em Paris, Lyon e Estrasburgo, o forte impulso da divisão na França continua no caminho certo.

Internacionalmente, o crescimento foi impulsionado pela Hungria, Bélgica e Brasil, onde o Grupo acaba de inaugurar seu novo local para eventos, o Distrito Anhembi.

Além disso, o Lagune Barra Hotel, localizado no coração do site do Rio Centro, recebeu dois prêmios pela qualidade de sua infraestrutura e serviços de hospitalidade (Traveller Review Award e Travellers Choice Awards).

As equipes da divisão estão avançando com sua estratégia de desenvolvimento, principalmente trabalhando na licitação em resposta ao edital para a concessão do Stade de France e enviando uma licitação para operar o Parc Chanot, em Marselha.

POLÍTICA ESG NO CAMINHO

A GL events continua implementando sua política ESG e confirma suas metas de redução de sua pegada de carbono, limitação do uso de descartáveis, otimização de práticas de economia circular e promoção da diversidade e do desenvolvimento local.

Para ajudar a reduzir sua pegada de carbono, a GL events implantou a calculadora “CLEO Carbone” em todas as suas atividades, uma ferramenta projetada especificamente para o setor de eventos e desenvolvida em conjunto com a UNIMEV (leia aqui).

Dessa forma, a GL events está no caminho certo para reduzir suas emissões de CO2, como ilustrado pela redução de 6% na pegada de carbono do Grupo entre 2022 e 2023 em termos comparáveis.

Para maximizar seu desempenho de economia circular e limitar o uso de descartáveis, a GL events continua a implementar sua política de gestão de resíduos.

Dessa forma, introduzindo áreas dedicadas de separação de resíduos adaptadas aos eventos, a taxa de separação foi melhorada em 17 pontos entre 2019 e 2023.

Consciente de seu impacto na comunidade local, o Grupo também contribuiu com mais de 20 toneladas de alimentos para redistribuição a organizações comunitárias locais e bancos de alimentos.

O Grupo também continua a promover o engajamento dos funcionários por meio de vários eventos (Dia da Mobilidade, semana da Qualidade de Vida e Condições de Trabalho, campanhas de conscientização, etc.) e treinamentos de gestão e ética, com quase 750 funcionários em risco treinados na prevenção da corrupção.

Com base no bom momento do primeiro semestre, refletindo a força de seu modelo de negócios, o Grupo aumentou sua meta de crescimento anual de receita para 9% (subiu de 7%).