GL events traz crescimento no primeiro semestre de 2023 e reserva € 40 milhões para o Anhembi

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O Conselho de Administração da GL events, reunido em 20 de julho de 2023, aprovou as demonstrações financeiras para o período de seis meses encerrado em 30 de junho de 2023.

De acordo com o presidente-CEO do GL events Group, Olivier Ginon, o forte impulso da GL events continua no caminho certo, com a empresa obtendo um crescimento de 32% na receita no primeiro semestre.

A receita vem através de sua estratégia de combinar os pontos fortes de suas três divisões de negócios para fornecer uma oferta integrada: Live, Venues e Exhibitions.

“Como esperávamos, todos os nossos mercados estão voltando a crescer, em particular a China, que teve um segundo trimestre muito robusto, e as Américas, com desempenhos particularmente bons no Brasil e no Chile”, disse Ginon.

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“Nossas eficiências comerciais em todos os nossos mercados forneceram a base para bons resultados operacionais, com EBITDA crescendo 56% e lucro operacional crescendo 94%, criando valor adicional para nossos acionistas”, completou.

Esse bom desempenho no primeiro semestre permitiu que a GL aumente sua meta de crescimento de vendas de 5% para 8% em 2023.

“Em resposta, nossa margem operacional também continuará melhorando. Estamos acelerando o ritmo de nossos investimentos no futuro, mantendo nossos objetivos de redução da dívida bruta”, acrescentou.

Olhando para o futuro, a GL events continua a inventar mundos sustentáveis ​​para a indústria de eventos, refletindo a ambiciosa política ESG que sustenta sua estratégia e compromissos.

Durante o período, o Grupo obteve uma licença de construção, permitindo-lhe começar a instalar uma estrutura de energia fotovoltaica de 13 hectares no centro de eventos Eurexpo, em Lyon.

O CEO acrescentou que todas as regiões onde o Grupo opera tiveram um bom momento no primeiro semestre. Para o período de seis meses, a receita da GL events cresceu para € 690,2 milhões.

No primeiro semestre de 2023, a margem EBITDA do Grupo subiu para 14,4%, impulsionada pelo forte crescimento da lucratividade das divisões Venues e Exhibitions.

Depois de levar em consideração outras receitas e despesas operacionais e uma carga fiscal de € 14 milhões, o lucro líquido atribuível ao Grupo foi de € 32 milhões, um aumento de 88% em relação ao primeiro semestre de 2022.

UNIDADES DE NEGÓCIOS

A GL events Live registrou forte crescimento no primeiro semestre de 2023. Esse desempenho refletiu as contribuições de grandes contratos em uma ampla gama de setores, mas também a eventos globais, especialmente no esporte, como o Roland Garros French Tennis Open e o torneio Monte Carlo Rolex Tennis Masters.

Ainda: Grande Prêmio de Fórmula 1 de Mônaco e as 24 Horas de Le Mans Auto, e esportes equestres.

O primeiro semestre também foi beneficiado pelo retorno de grandes eventos internacionais, como o Festival de Cinema de Cannes e o Paris Air Show. Os eventos corporativos, como a Dassault Systèmes Business Convention e os desfiles de moda Christian Dior Homme & Haute Couture, também contribuíram. A receita da GL events Live aumentou 22% para € 367,3 milhões.

A GL events Live espera que suas margens melhorem no segundo semestre de 2023 após adotar um plano para implementar preços de venda mais altos e otimizar custos fixos.

A GL events Exhibitions gerou quase o dobro de receitas para € 143,6 milhões, um aumento de 97%. A divisão se beneficiou de um efeito bienal favorável (SIRHA, Expomin) e forte impulso de exposições B2B como Hyvolution, Be Positive, CFIA e Global Industrie na França.

Também se beneficiou da recuperação da atividade na China no segundo trimestre, em particular com a 19ª Exposição da Associação Chinesa de Prática de Laboratório Clínico (CACLP) e ISH.

Ao adquirir uma participação de 51% na Première Vision no primeiro semestre, a GL events Exhibitions tornou-se a única acionista da principal exposição mundial para a indústria da moda upstream.

A GL events Venues continuou com bom desempenho, com receita de € 179,2 milhões, alta de 19% no mesmo período de 2022. A lucratividade também melhorou para a divisão Venues, que se beneficia das contribuições dos principais destinos (São Paulo, Rio de Janeiro, Paris, Lyon e Budapeste).

No entanto, a dívida líquida da GL events aumentou no período em € 68 milhões, indo para € 560 milhões. Em 30 de junho de 2023, a GL events tinha uma posição de caixa de € 577 milhões (€ 637 milhões incluindo linhas de crédito não utilizadas).

Após o ajuste para aquisições durante o período, a dívida líquida do Grupo (€ 484M) permaneceu praticamente estável em relação a 31 de dezembro de 2022 (€ 492M).

Após um desempenho melhor do que o esperado no primeiro semestre de 2023, o Grupo disse que elevou sua orientação para 2023 da seguinte forma:

– Crescimento da receita anual de aproximadamente 8% em relação aos 5% inicialmente anunciados;

– Uma melhoria na margem do Grupo

Em resposta a essa visibilidade aprimorada, a GL events está acelerando seus investimentos para o futuro com, além das aquisições de € 62 milhões no primeiro semestre de 2023, um programa de Capex revisado de € 100 milhões para 2023, incluindo € 40 milhões para a renovação do Anhembi, em São Paulo.