Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos GL events traz crescimento no primeiro semestre de 2023 e reserva €...

GL events traz crescimento no primeiro semestre de 2023 e reserva € 40 milhões para o Anhembi

O Conselho de Administração da GL events, reunido em 20 de julho de 2023, aprovou as demonstrações financeiras para o período de seis meses encerrado em 30 de junho de 2023.

De acordo com o presidente-CEO do GL events Group, Olivier Ginon, o forte impulso da GL events continua no caminho certo, com a empresa obtendo um crescimento de 32% na receita no primeiro semestre.

A receita vem através de sua estratégia de combinar os pontos fortes de suas três divisões de negócios para fornecer uma oferta integrada: Live, Venues e Exhibitions.

“Como esperávamos, todos os nossos mercados estão voltando a crescer, em particular a China, que teve um segundo trimestre muito robusto, e as Américas, com desempenhos particularmente bons no Brasil e no Chile”, disse Ginon.

Anúncio

“Nossas eficiências comerciais em todos os nossos mercados forneceram a base para bons resultados operacionais, com EBITDA crescendo 56% e lucro operacional crescendo 94%, criando valor adicional para nossos acionistas”, completou.

Esse bom desempenho no primeiro semestre permitiu que a GL aumente sua meta de crescimento de vendas de 5% para 8% em 2023.

“Em resposta, nossa margem operacional também continuará melhorando. Estamos acelerando o ritmo de nossos investimentos no futuro, mantendo nossos objetivos de redução da dívida bruta”, acrescentou.

Olhando para o futuro, a GL events continua a inventar mundos sustentáveis ​​para a indústria de eventos, refletindo a ambiciosa política ESG que sustenta sua estratégia e compromissos.

Durante o período, o Grupo obteve uma licença de construção, permitindo-lhe começar a instalar uma estrutura de energia fotovoltaica de 13 hectares no centro de eventos Eurexpo, em Lyon.

O CEO acrescentou que todas as regiões onde o Grupo opera tiveram um bom momento no primeiro semestre. Para o período de seis meses, a receita da GL events cresceu para € 690,2 milhões.

No primeiro semestre de 2023, a margem EBITDA do Grupo subiu para 14,4%, impulsionada pelo forte crescimento da lucratividade das divisões Venues e Exhibitions.

Depois de levar em consideração outras receitas e despesas operacionais e uma carga fiscal de € 14 milhões, o lucro líquido atribuível ao Grupo foi de € 32 milhões, um aumento de 88% em relação ao primeiro semestre de 2022.

UNIDADES DE NEGÓCIOS

A GL events Live registrou forte crescimento no primeiro semestre de 2023. Esse desempenho refletiu as contribuições de grandes contratos em uma ampla gama de setores, mas também a eventos globais, especialmente no esporte, como o Roland Garros French Tennis Open e o torneio Monte Carlo Rolex Tennis Masters.

Ainda: Grande Prêmio de Fórmula 1 de Mônaco e as 24 Horas de Le Mans Auto, e esportes equestres.

O primeiro semestre também foi beneficiado pelo retorno de grandes eventos internacionais, como o Festival de Cinema de Cannes e o Paris Air Show. Os eventos corporativos, como a Dassault Systèmes Business Convention e os desfiles de moda Christian Dior Homme & Haute Couture, também contribuíram. A receita da GL events Live aumentou 22% para € 367,3 milhões.

A GL events Live espera que suas margens melhorem no segundo semestre de 2023 após adotar um plano para implementar preços de venda mais altos e otimizar custos fixos.

A GL events Exhibitions gerou quase o dobro de receitas para € 143,6 milhões, um aumento de 97%. A divisão se beneficiou de um efeito bienal favorável (SIRHA, Expomin) e forte impulso de exposições B2B como Hyvolution, Be Positive, CFIA e Global Industrie na França.

Também se beneficiou da recuperação da atividade na China no segundo trimestre, em particular com a 19ª Exposição da Associação Chinesa de Prática de Laboratório Clínico (CACLP) e ISH.

Ao adquirir uma participação de 51% na Première Vision no primeiro semestre, a GL events Exhibitions tornou-se a única acionista da principal exposição mundial para a indústria da moda upstream.

A GL events Venues continuou com bom desempenho, com receita de € 179,2 milhões, alta de 19% no mesmo período de 2022. A lucratividade também melhorou para a divisão Venues, que se beneficia das contribuições dos principais destinos (São Paulo, Rio de Janeiro, Paris, Lyon e Budapeste).

No entanto, a dívida líquida da GL events aumentou no período em € 68 milhões, indo para € 560 milhões. Em 30 de junho de 2023, a GL events tinha uma posição de caixa de € 577 milhões (€ 637 milhões incluindo linhas de crédito não utilizadas).

Após o ajuste para aquisições durante o período, a dívida líquida do Grupo (€ 484M) permaneceu praticamente estável em relação a 31 de dezembro de 2022 (€ 492M).

Após um desempenho melhor do que o esperado no primeiro semestre de 2023, o Grupo disse que elevou sua orientação para 2023 da seguinte forma:

– Crescimento da receita anual de aproximadamente 8% em relação aos 5% inicialmente anunciados;

– Uma melhoria na margem do Grupo

Em resposta a essa visibilidade aprimorada, a GL events está acelerando seus investimentos para o futuro com, além das aquisições de € 62 milhões no primeiro semestre de 2023, um programa de Capex revisado de € 100 milhões para 2023, incluindo € 40 milhões para a renovação do Anhembi, em São Paulo.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.