Anúncio
Início UFI News Global Exhibitions Day (GED) 2023 celebrará novamente a importância das feiras para...

Global Exhibitions Day (GED) 2023 celebrará novamente a importância das feiras para a economia

Anúncio

O Global Exhibitions Day (GED), a celebração anual da indústria de feiras de negócios, acontecerá em 7 de junho de 2023.

O tema do GED deste ano, “Nós administramos os locais de encontro e mercados para todos”, ressalta o papel fundamental de exposições globais na formação dos mercados para os clientes do futuro. 

Com um compromisso inabalável com as indústrias emergentes e a evolução das experiências dos clientes, a indústria está na vanguarda da inovação, promovendo conexões e criando valor para as empresas em sua busca por novos clientes.

Os eventos presenciais tiveram um forte retorno em todo o mundo, à medida que indústrias e comunidades se reuniram após os desafios da pandemia global. 

Anúncio

A indústria global de exposições está crescendo para atender à demanda, com investidores e clientes impulsionando o setor a crescer e evoluir. Embora o modelo de negócios de exposições tenha sido desafiado durante os bloqueios, ele provou sua resiliência e proposta de valor. 

O GED 2023 mostrará a capacidade do setor de se adaptar ao cenário em evolução, criando mercados, alavancando a digitalização e agregando valor aprimorado na busca de novos clientes.

Facilitado pela UFI, em colaboração com os principais organizadores de exposições do mundo -Clarion, Comexposium, Emerald, Informa Markets e RX – o GED 2023 promete ser um dia de defesa, apresentando as empresas e pessoas que atuam neste setor.

Para Lisa Hannant, CEO do grupo Clarion Events, reunir suas comunidades e fornecer conexões valiosas está no centro do que a Clarion faz. 

“É fantástico ver o quão resiliente a indústria tem se mostrado e o quanto ela conseguiu se adaptar nos últimos tempos. O compromisso da Clarion com a inovação é fundamental à medida que exploramos novos formatos de eventos e experiências digitais de ponta”, afirma. 

“Fazemos isso com o propósito único de atender às crescentes necessidades de nossas comunidades e capacitá-las para estabelecer conexões ainda mais profundas que impulsionem as economias”, completa.

Já a Comexposium está determinada a continuar inovando e reinventando eventos, estando felizes em ver seus eventos, fortalecidos por uma presença omnicanal. 

“Neste ano reforçamos mais uma vez a força de nossas marcas com novos eventos (Viexpo em Cingapura, Imcas na Tailândia), bem como novas parcerias (Retail Big Show com NRF)”, diz Renaud Hamaide, CEO da Comexposium. 

“Este desenvolvimento acompanha a transformação do nosso negócio para uma maior responsabilidade ecológica e a nossa atenção está voltada à pegada ambiental do nosso setor”, completa. 

Para Renaud, o GED incentiva a empresa para promover colaborações e criar experiências que atendam às expectativas e necessidades de seu público, com o apoio de suas equipes de alta qualidade, e a liderança de suas marcas.

“O GED nos permite reconhecer, celebrar e ampliar o papel fundamental da indústria de exposições em facilitar conexões significativas e momentos interativos para nossos clientes e comunidades”, explica Hervé Sedky, Presidente e CEO da Emerald.

“Na Emerald, nossa principal prioridade é abraçar a inovação e a transformação como impulsionadores de nosso modelo de negócios, pois tudo o que fazemos gira em torno de atender às crescentes necessidades de nossos clientes”, completa.

Para Patrick Martell, CEO da Informa Markets e COO, Informa Plc, as exposições desempenham um papel fundamental na formação dos mercados do futuro. 

“Além de facilitar € 500 bilhões anualmente em vendas de negócios, a indústria de exposições é um catalisador para a inovação, criando uma plataforma para os clientes explorarem e interagirem com produtos, tecnologias e serviços inovadores, o que lhes permite ficar à frente em um mercado em constante evolução”, afirma.

“As experiências face a face são insubstituíveis, elas criam um terreno fértil onde as ideias ganham vida, onde os produtos podem ser vistos, tocados e testados e onde os relacionamentos são construídos e nutridos”, completa. 

Na Informa Markets, explica Patrick, a principal prioridade é maximizar a oportunidade que oferecem aos seus clientes, alavancando ferramentas e dados digitais para adicionar produtividade e eficiência à magia da experiência pessoal.

Já Hugh Jones, CEO da RX Global, relembra que no último ano a companhia lanço o RX Customer Mindset Tracking Study em quatro mercados: Reino Unido, EUA, França e China.

“Atingir nossos expositores e visitantes dessa maneira, duas vezes por ano, todos os anos, informa nossas ações futuras e garante que estamos entregando valor comercial genuíno a nossos clientes em todos os nossos eventos líderes mundiais”, explica.

Jones explica que 78% dos últimos entrevistados pela RX disseram que as feiras oferecem a eles algo único, um ambiente que não pode ser criado em outro lugar.

“Quando nos encontramos pessoalmente, somos energizados por nossas conexões e pela capacidade de ver, ouvir, tocar, cheirar e testar os produtos em exibição. A pura eficiência e economia de atender tantas pessoas, em um só lugar, ao mesmo tempo, para aprender, comprar, vender e fazer contatos é insuperável”, acrescenta.

Neste GED 2023 a UFI convida a todos a se juntarem para celebrar o extraordinário retorno da indústria de exposições, uma história notável de resiliência, transformação e triunfo. 

De zero a quase 100, o setor saiu correndo da crise pandêmica, desafiando todas as probabilidades e confirmando a força de seu modelo de negócios. A indústria de exposições não apenas resistiu à tempestade, mas emergiu mais forte do que nunca. 

“Nosso propósito foi reacendido e nossos colegas demonstraram dedicação inigualável, indo além para atender nossos clientes”, celebra Michael Duck, presidente da UFI. 

“Testemunhamos o espírito indomável de expositores, organizadores, fornecedores e participantes que, coletivamente, desempenharam um papel fundamental na retomada do crescimento econômico e na formação do mundo pós-pandêmico. Junte-se a nós enquanto celebramos o notável ressurgimento da indústria de exposições e seu profundo impacto nas indústrias e comunidades em todo o mundo”, finaliza.

Para saber mais sobre o GED, visite: https://ged.eventmaker.io/en/index

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile