A 12ª edição da pesquisa Globex – realizada pela consultoria AMR International – indica que o mercado global de feiras deve recuperar 78% de seu tamanho de 2019 até 2022.
As taxas de recuperação variam de acordo com o país e dependem de muitos fatores, como o crescimento do PIB e a participação internacional em eventos.
A pesquisa detalha o impacto devastador da Covid-19 em 2020 e antecipa a provável consequência da crise nos próximos anos.
De acordo com o levantamento o tamanho do mercado global de exibições deve cair US $ 19,9 bilhões, com o tamanho total estimado do mercado encolhendo para aproximadamente US $ 9,1 bilhões no final de 2020 (uma contração de 69%).
Destaques do relatório sobre o impacto da COVID-19 em 2020
– O principal fator para a perda de receita em 2020 é a redução do volume de vendas. Em muitos mercados principais, isso levou a uma redução de mais de 90% do número de m² vendidos no segundo e terceiro trimestre.
– Os preços enfraquecidos do m² também causaram perda de receita. Em todos os mercados, a AMR não prevê aumento de preços, com organizadores oferecendo descontos e incentivos aos expositores. Os preços gerais dos projetos Globex cairão -3% em 2020.
– Todos os mercados de exposição sofrerão um grande golpe em 2020 como resultado da Covid-19. No entanto o declínio variará entre os mercados.
O mercado menos impactado negativamente provavelmente será a China, com receitas de exposições em 2020 cerca de 50% menores em comparação com 2019. Os mais impactados negativamente serão Vietnã e Cingapura (94% e 93% abaixo de 2019, respectivamente).
Destaques – Projeção para 2022
Embora cada país responda à pandemia de maneira diferente, a Globex identificou mercados que devem apresentar trajetórias de recuperação amplamente semelhantes:
– Espera-se que a China se recupere mais, atingindo 86% de seu tamanho relativo em 2019 até 2022
– Os mercados de exibição do Reino Unido, Estados Unidos e México devem recuperar cerca de 80% de seu tamanho de 2019 até o ano de 2022
– A AMR espera que a Alemanha recupere até 2022 aproximadamente 79% de seu tamanho de 2019
A prioridade dos organizadores será sobreviver a 2021 com receitas reduzidas e, ao mesmo tempo, investir em mais ofertas digitais.
Olhando mais adiante, os organizadores também precisarão desenvolver uma visão pós-Covid que aborde um mercado radicalmente mudado, enquanto desenvolvem uma estratégia para fazer isso acontecer.
Mudar a mentalidade dos organizadores será fundamental. A AMR acredita que eles não deveriam mais se considerar puros organizadores de eventos. Em vez disso, eles precisam se tornar catalisadores de suas comunidades, facilitando negócios, conexões, educação e defesa.
A edição Globex 2020 completa, mais relatórios regionais separados podem ser adquiridos online: www.amrinternational.com/globex2020