O Governo de Hong Kong anunciou nesta semana que o Esquema de Subsídio à Indústria de Convenções e Exposições será estendido por seis meses até 30 de junho de 2022.
Com a ação o governo pretende beneficiar mais atividades de convenções e feiras e aumentar a confiança dos organizadores na realização de tais atividades em Hong Kong.
Para os governantes, é essencial reafirmar – e revigorar – a reputação de Hong Kong como um importante centro internacional de convenções e exposições.
O Governo estabeleceu o Esquema com um compromisso de US $ 1,02 bilhão sob o Fundo Antiepidêmico e consiste em duas partes:
Uma subsidia os organizadores em 100% no aluguel em exposições e convenções internacionais realizadas no Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong e AsiaWorld-Expo. A medida teve início em 3 de outubro de 2020.
A outra medida subsidia 50% da taxa de participação de expositores e participantes de grandes conferências organizadas pelo Conselho de Desenvolvimento Comercial de Hong Kong. Esta ação teve início em 30 de novembro de 2020.
Todo o Esquema foi originalmente definido para terminar em 31 de dezembro de 2021. Apesar da epidemia, o Esquema foi bem recebido por a indústria desde o seu lançamento.
Até 31 de maio de 2021 já haviam sido subsidiadas 31 exposições, somando um valor total na casa dos US$ 61 milhões.