Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Governo de São Paulo leva 10 empresas para participar da Feira do...

Governo de São Paulo leva 10 empresas para participar da Feira do Livro de Frankfurt

Anúncio

Na próxima missão do CreativeSP, o Governo do Estado de São Paulo levará 10 empresas para a Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha, considerado o maior encontro mundial do setor editorial.

O programa de internacionalização da economia criativa do governo paulista é uma parceria entre a InvestSP e as secretarias estaduais de Cultura e Economia Criativa e Relações Internacionais. Esta missão também tem como parceira a Câmara Brasileira do Livro.

O evento ocorre entre os dias 19 e 23 de outubro e no total 87 empresas paulistas se inscreveram para a missão.

As 10 selecionadas foram Telos Editora Ltda, Faria e Silva Editora, Bom Bom Book’s LTDA, Editora todavia s.a., Editora Kazuá, Rizoma Livros, Lote 42 / Banca Tatuí, Tocalivros Ltda., Editora Arole Cultural e Faro Editorial.  

Anúncio

“O setor editorial é um dos mais relevantes da economia criativa de São Paulo e tem um amplo potencial de expansão no mercado global”, afirma Sérgio Sá Leitão, Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

“O apoio do programa #CreativeSP à participação de dez empresas paulistas na Feira do Livro de Frankfurt tem o objetivo de fortalecer o setor via ampliação de receitas, atração de investimentos e trocas de know-how com parceiros internacionais”, completa.

Para Julio Serson, secretário de Relações Internacionais, ter empresas paulistas participando do evento proporcional além do intercâmbio cultural, a possibilidade de gerar novos negócios e iniciar parcerias internacionais para o mercado editorial brasileiro. 

“Em Frankfurt, com a experiência internacional da InvestSP, vamos apresentar o potencial, a diversidade e a riqueza cultural do estado”, acrescenta o presidente da InvestSP, Antonio Imbassahy. 

Um dos destaques da missão será o SP Day, marcado para o dia 21, a partir das 9h, com ações para promover o estado e atrair investimento estrangeiro para São Paulo.

No estande do Brasil na Feira, as empresas poderão participar de atividades focadas na geração de negócios, por meio do matchmaking entre editoras brasileiras e globais.

O subsecretário de Relações Internacionais do Governo do Estado de São Paulo, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, participará da missão representando a Secretaria.  

O CreativeSP já realizou seis missões este ano:

– SXSW, nos Estados Unidos;

– Festival de Cinema de Cannes, na França;

– Festival Fringe, na Escócia;

– Gamescom, na Alemanha;

– Festival de Cinema de San Sebástian, na Espanha

– C2 Montreal, no Canadá.

A próxima será para a WebSummit, em Portugal. O objetivo do programa é fortalecer e promover o setor de economia criativa.

No total, a ação vai destinar R$ 5,5 milhões para as oito missões realizadas para eventos setoriais estratégicos internacionais durante este ano.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile