Governo de Taipei considera estender subsídios para empresas de feiras

Anúncio ABIMAD39

O Ministério da Economia de Taipei está considerando estender os subsídios salariais para convenções e feiras de negócios por mais um trimestre.

O ministério alocou NT $ 220 milhões em subsídios salariais para a indústria de convenções e exposições no segundo trimestre, uma vez que elas foram fortemente afetadas pelo ressurgimento de infecções locais por COVID-19 a partir de meados de maio.

O surto levou o governo a emitir um alerta nacional de nível 3 COVID-19, que limitou as reuniões sociais a um máximo de cinco pessoas dentro de casa.

Consequentemente, várias conferências e feiras foram transferidas para o online ou canceladas nos meses seguintes, afetando fortemente as empresas do setor.

Anúncio

Por exemplo, a Computex Taipei foi forçada a acontecer de 31 de maio a 30 de junho usando um modelo híbrido, permitindo que as pessoas participassem remotamente da feira de informática e tecnologia e obtivessem percepções da indústria.

Embora o governo tenha rebaixado o alerta para o nível 2 em 27 de julho e aumentado o número máximo de pessoas permitidas em reuniões internas para 80, continua sendo difícil para as empresas realizar convenções ou exposições devido a preocupações persistentes com o COVID-19.

Com um limite de NT $ 20.000 por funcionário, o ministério havia subsidiado até 40 por cento da folha de pagamento das empresas que relataram uma queda de 50 por cento na receita anual, com a condição de que os proprietários não reduzissem o pessoal ou encerrassem as operações.

O ministério recebeu inscrições de 7 de junho a 2 de agosto. Para se qualificar, as empresas tiveram que apresentar documentos mostrando que suas vendas caíram significativamente.

Cerca de 700 empresas da indústria de convenções e exposições se candidataram a subsídios salariais no último trimestre.