No começo desta semana, o Gabinete de Crise do Rio Grande do Sul deu aval para a realização de quatro eventos de grande porte: Festival Internacional de Turismo (Festuris), a Feira de Calçados e Acessórios Zero Grau e o Natal Luz, todos em Gramado, e a Feira de Inovação Industrial (Mercopar), em Caxias do Sul.
Com exceção do Natal Luz, os demais eventos ocorrem no mês de novembro. Na próxima semana o governo do Rio Grande do Sul planeja dar mais um passo na liberação de atividades de maior porte.
De acordo com a administração do governador Eduardo Leite, novas regras para atividades culturais, feiras e shows estão sendo elaboradas. A autorização destes eventos, porém, só irá ocorrer para cidades que estão em regiões com bandeira laranja ou amarela há pelo menos duas semanas.
“É importante também salientar que existe uma ordem de prioridade nas liberações. Nós vamos fazer esta liberação para os municípios onde a educação já estiver retornando, porque não faz sentido haver autorização de eventos antes de ocorrerem as aulas”, finalizou o governador.