Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Governo holandês estende restrições para determinados eventos até setembro

Governo holandês estende restrições para determinados eventos até setembro

Anúncio

Em uma coletiva de imprensa em 2 de agosto, o primeiro-ministro Mark Rutte estendeu a proibição de eventos e festivais de um dia sem assentos fixos até 1º de setembro.

Eventos ao ar livre, com no máximo 750 participantes, poderão prosseguir, desde que certas regras sejam cumpridas.

No mês passado, Rutte e o ministro da Saúde, Hugo De Jonge, anunciaram regras mais rígidas para eventos e festivais na Holanda, impondo a proibição de todos os eventos de vários dias e todos os eventos sem “assentos fixos”.

Esperava-se inicialmente que essa proibição continuasse em vigor até 13 de agosto, mas devido ao recente aumento nas infecções por COVID-19 e ao número de pacientes em tratamento em hospitais holandeses, o governo optou por estender a proibição até (pelo menos) 1º de setembro.

Anúncio

Pelas novas regras, a partir do dia 14 de agosto alguns eventos de pequeno porte poderão prosseguir; eventos ao ar livre com ingressos sem assento e com um máximo de 750 pessoas presentes serão permitidos.

Para isso todos os visitantes apresentem prova de vacinação, prova de um teste negativo recente ou prova de recuperação recente do COVID-19.

Ao usar o sistema CoronaCheck, os organizadores do evento não serão obrigados a aderir / aplicar a regra de distância de 1,5 metros.

Os organizadores devem registrar os dados de contato de todos os visitantes, e todos os participantes são urgentemente aconselhados a fazer o teste no quinto dia após o evento.

Eventos ao ar livre com assentos fixos também podem acontecer com um máximo de 750 pessoas presentes, ou dois terços da capacidade máxima do local se este número exceder 750.

Eventos internos com assentos fixos também podem acontecer com dois terços do máximo do local capacidade de atendimento.

Para esses eventos, a solicitação de comprovante de vacinação, comprovante de teste negativo recente ou comprovante de recuperação recente do COVID-19 garante que os visitantes não tenham que manter distância de 1,5 metro.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile