A Prefeitura lançou nesta segunda-feira (28) o Salão Náutico Salvador com Grand Pavois, que acontecerá entre os dias 14 e 19 de novembro na Bahia Marina, no Comércio.
A programação foi divulgada pelo prefeito Bruno Reis e contará com exposição de grandes embarcações, palestras, fóruns, dentre outras atividades para admiradores do mar.
A ideia é que 60 barcos estejam em exposição num espaço de 4 mil m² na Bahia Marina, estima a AZ Produção, responsável pela organização do Salão Náutico com Grand Pavois.
Essa é a primeira vez que o Grand Pavois vem para o continente americano e apenas a terceira vez que ocorre fora de La Rochelle, na França, cidade que é uma das referências náuticas do mundo.
A parceria com o evento, que tem mais de 50 anos de história, vai permitir que Salvador amplie o seu calendário de eventos, atraindo milhares de visitantes de todo o planeta.
“Nós precisávamos trazer para Salvador um grande evento como esse. Ele vai, sem sombra de dúvidas, projetar a nossa cidade para o Brasil e para o mundo”, afirmou o Prefeito.
“Vamos atrair milhares de visitantes, pessoas que virão para a nossa cidade realizar negócios. Assim, vamos divulgar e potencializar ainda mais a nossa Baía de Todos os Santos”, completou.
O prefeito destacou que o município tem realizado nos últimos anos uma soma de esforços para estimular o setor náutico na capital baiana, e a chegada do Grand Pavois é mais um passo nessa estratégia.
Francisco Brandão, diretor da AZ Produção, destacou que o projeto nasceu há dois anos dentro do Comitê Náutico de Salvador e vinha sendo preparado desde então, tamanha é a sua importância.
“Teremos um evento internacional dentro de uma marina, que é a grande tendência dos salões em todo o mundo”, adiantou.
“É importante destacar que o setor náutico gera muitos empregos, e esse encontro vai fomentar essa indústria aqui na Baía de Todos os Santos, promovendo-a como destino para todo o planeta”, concluiu.
Além da exposição de embarcações e de equipamentos, o Salão trará conteúdos sobre a arqueologia subaquática, trilhas interpretativas com histórias da Baía de Todos os Santos.
Ainda: pavilhões destinados a diferentes temas do universo náutico, desde destinos com potencial turístico até gastronomia.
O evento também será palco de palestras e fóruns sobre o universo náutico, tratando assuntos ligados à economia do mar, desde sustentabilidade, passando por pesca, turismo de mergulho e esportes aquáticos.
Crédito da imagem: Valter Pontes / Secom PMS