Anúncio
Início Feiras de Negócios Grande sucesso e repercussão internacional da rocha brasileira em feira nos EUA

Grande sucesso e repercussão internacional da rocha brasileira em feira nos EUA

Com a beleza e composição dos estandes montados a partir da variedade e elegância das rochas naturais com DNA verde-amarelo, o Pavilhão Brasileiro na Coverings 2023 atraiu muitos visitantes qualificados.

A feira é a maior e mais tradicional do setor de revestimentos na América do Norte para o mercado brasileiro, e aconteceu em Orlando, na Flórida.

Líder mundial em diversidade geológica, o Brasil se apresentou com 71 de suas empresas de rochas ornamentais entre pequeno, médio e grande porte.

A ação é uma realização do It’s Natural – Brazilian Natural Stone, programa de apoio às exportações de rochas ornamentais mantido, pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Anúncio

No dia 18, estreia do evento, aconteceu uma cerimônia de abertura do Pavilhão Brasileiro. A solenidade contou com a presença do Cônsul-Geral Adjunto, Cristiano Franco Berbert, representando o Consulado-Geral do Brasil em Miami, lideranças setoriais, empresários e visitantes da feira.

Em seu pronunciamento, o presidente do Centrorochas, Tales Machado, exaltou a relação comercial entre os dois país.

“Os Estados Unidos são os principais importadores de rochas ornamentais do mundo e têm o Brasil como parceiro comercial primário. A robustez desta relação fica evidente com os números registrados em 2022”, comentou.

Só no ano passado, os americanos importaram aproximadamente 3,37 bilhões de dólares, o maior montante registrado nos últimos sete anos. O

 valor foi 6,4% a mais em relação a 2021 e, nesse cenário, o Brasil foi líder no fornecimento de materiais representando aproximadamente 23,5% do total das importações.

Instalado em uma área total de 17.800 pés quadrados, no North Hall, o Pavilhão Brasileiro levou toda a imponência de quartzitos, mármores, granitos, ardósias, dentre outras rochas.

Conheça as empresas participantes:

– Altivo Pedras, Amagran, Andrade Stones, Bramagran, Brasigran, Brothers in Granite, Brumagran, Cajugram, Calvi Granitos, Capital Granite, Costa Granitos, CS3 Surfaces, Dalvi Stone;

– Decolores, Della Pietra, Elite Stones, Ferraz Brasil, Fortuna Granitos, Gramazini, Gramil, Grandall Granitos, Granex do Brasil, Granibras, Granipex, Granistone, Graniti Export;

– Granitos Collodetti, Granos Granitos, Imarf, Imetame Natural Stones, Laka Granitos, Levantina Brazil, Luchoa Corp, Magban, Magnitos, Mameri Rochas, Maqstone, Marbrasa, Margramar;

– MG2 Granitos, Micapel, Michelangelo Marble, Milanezi Granitos, Milgran Granitos, Mineração Borchardt, Mineral Stone, Monte Negro Granitos, Multistone, Naturale Granitos, Nova Aurora;

 Nova Stone, Pazigram, Pedra do Frade Export, Pemagran, Pettrus, Poliex Marble, PR Grupo Paraná, Qualitá Group, Quartzblue, Riva Stone, Sabagram, Santo Antonio, Stone Palace Surfaces;

– Super Clássico, Testi do Brasil, Thor Granitos, Toledo Mineração, UNQ Stone, Vitoria Stone Group, Willcomex e Yellow Stone.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.