Anúncio
Início Feiras de Negócios Grandes organizadoras se unem em coalizão pelo setor de feiras de negócios

Grandes organizadoras se unem em coalizão pelo setor de feiras de negócios

Anúncio

Organizadores de feiras e associações de todo o mundo estão se juntando para formar uma coalizão dedicada a trazer de volta as feiras presenciais para o mercado.

Esta coalizão, que é liderada pela associação global da indústria UFI, organizadora do Global Exhibitions Day (GED) – 2 de junho de 2021, importantes associações da indústria como a SISO, bem como as promotoras Clarion Events, Comexposium, Diversified Communications, Emerald , Informa Markets, Reed Exhibitions (RX) e Tarsus.

“Exposições e eventos de negócios são os caminhos mais rápidos para impulsionar a recuperação econômica após a pandemia”, afirma Kai Hattendorf, CEO da UFI. 

Muitos dos principais organizadores de exposições, normalmente concorrentes, têm encontrado maneiras significativas de colaborar e combinar recursos para o benefício das comunidades globais que atendem. 

Anúncio

Mais notavelmente, muitos dos organizadores e associações da indústria uniram forças no ano passado para criar e apoiar as “Diretrizes All Secure”, um conjunto rigoroso de medidas de saúde e segurança adotadas globalmente e clinicamente aprovadas, projetadas para criar uma abordagem consistente para a saúde do visitante em todas as feiras. 

Alinhada a isso, a UFI desenvolveu e lançou uma estrutura global para a reabertura bem-sucedida das feiras de negócios, abordando órgãos e instituições de defesa e apoiada por membros da coalizão e da indústria em geral.

Os organizadores que formam esta coalização já realizaram durante a pandemia feiras comerciais de grande sucesso nos setores de imóveis, iates, moda e beleza, viagens, hospitalidade e joalheria, entre outros:

Palm Beach International Boat Show Surf Expo na Flórida e JIS em Miami Beach, bem como as edições Cityscape Dubai e Egypt, PROJECT Tokyo e Fashion Week Tokyo , ambos no Japão, SATTE na Índia, e Hotelex , China Beauty Expo, Music China, Hometex e muitos mais na China continental.

“Nossas plataformas ajudam a construir e fazer crescer indústrias globais”, afirma Charlie McCurdy, CEO da Informa Markets. 

“Elas desempenham um papel importante na construção de relacionamento, descobrindo inovação e gerando receita para as comunidades que atendem. Nossas comunidades estão prontas para retornar ao chão do pavilhão, e é nossa responsabilidade garantir que elas se sintam confiantes de que nossas plataformas valorizam seu sucesso e segurança na mesma medida”, completa.

Hugh Jones, CEO da Reed Exhibitions, aponta que a COVID-19 destaca o quanto as pessoas valorizam a interação face a face e como os eventos ao vivo são importantes para promover a inovação e impulsionar o crescimento de clientes e comunidades. 

“Estamos planejando meticulosamente o nosso retorno após um ano sem precedentes. Tudo isso mantendo a saúde e a segurança em foco central para gerar experiências de eventos produtivas e tranquilizantes”, explica.

Conforme as cidades ao redor do mundo começam a reabrir, as indústrias podem se sentir seguras de que as feiras comerciais estão adotando uma abordagem consistente para a segurança, com diretrizes locais e feedback da comunidade ajudando a orientar essa abordagem. 

Nos eventos realizados este ano, os participantes viram estandes de conceito aberto, corredores alargados, unidades de higienização das mãos, embaixadores de segurança, bem como o uso obrigatório de máscara e triagem de temperatura.

“Estamos ansiosos para começar a organizar eventos ao vivo novamente, após um ano de aprendizado experimental. Esses eventos ainda priorizarão a segurança e serão reforçados pelas oportunidades virtuais que aprendemos a criar”, diz Renaud Hamaide, presidente da Comexposium.

A pandemia uniu o setor

Outro exemplo bem-sucedido de coalização é a recém-formada Exhibitions and Conferences Alliance (ECA). 

Composta por oito associações da indústria, a ECA é dedicada à recuperação e ao avanço de eventos de negócios face a face, representando os interesses comuns da indústria de feiras e conferências dos Estados Unidos junto aos legisladores.

A Go LIVE Together é outra união que teve início na pandemia. Iniciada pela Freeman para defender a reabertura de eventos de negócios com segurança por meio de uma voz unificada, a Go Live reuniu mais de 2.700 membros que representam associações e empresas de todo o ecossistema de eventos de negócios. 

Uma segunda campanha – Exposições Significam Negócios – envolve formuladores de políticas, profissionais de negócios e educadores para aumentar a conscientização sobre o valor que eventos presenciais trazem para as economias local, nacional e global.

“A indústria de exposições tem um impacto tremendo nas economias local, estadual e federal, criando um efeito multiplicador significativo. As pequenas e médias empresas, em particular, dependem fortemente de feiras para impulsionar seus negócios”, comenta Hervé Sedky, Presidente e CEO da Emerald.

Mais importante ainda, a coalizão afirma que o feedback de uma ampla variedade de setores, abrangendo várias regiões, prova consistentemente um ponto: as comunidades estão ansiosas por um retorno às experiências pessoais. 

Para saber mais sobre o Dia Global de Exposições, visite www.ufi.org .

Para saber mais sobre as Diretrizes All Secure, visite www.siso.org .

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile