Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Grupo MM planeja incrementar o faturamento em 5% até o final do...

Grupo MM planeja incrementar o faturamento em 5% até o final do ano

Com a pandemia muitos setores precisaram se reinventar, como é o caso das empresas de eventos.

De acordo com a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), até fevereiro deste ano, mais de 350 mil eventos deixaram de ser realizados em 2020 e não será diferente em 2021.

Ainda segundo a associação, um terço das empresas fechou as portas em definitivo. Das que permanecem abertas, 97 de cada 100 não está prestando serviço.

 O ramo deixou de faturar R$ 90 bilhões. E um terço das empresas em atividade vai ter muita dificuldade para reabrir, diz o levantamento.

Anúncio

No entanto, algumas empresas apostaram em inovação e estão superando esse momento de crise, como o Grupo MM especializado em eventos corporativos desde a década de 90.

A empresa contabilizou 700 eventos em 2020. De janeiro a abril deste ano já foram feitos 183 eventos digitais, sendo 21 híbridos, formato que mescla o semipresencial e o online.

A expectativa de faturamento é fechar 2021 em R$ 105 milhões, aproximadamente 5% maior do que o ano anterior.

Um dos novos projetos é a realização de um evento de semanas com a entrega de um kit preparado especialmente para cada dia, uma vez que as lives tradicionais já estão ultrapassadas.

A sensação de experiência personalizada é decisiva para enfrentar o isolamento. A quantidade de pessoas varia conforme a empresa que solicita o serviço e pode variar de 50 a dois mil kits personalizados.

A criação foi batizada de “lives interativas” em que o convidado tem uma experiência dinâmica através de um kit físico entregue na sua casa, o que facilita o transporte e a experiência do presencial para o online.

Com esse novo formato a empresa planeja fechar o ano com 950 eventos realizados.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.