Kito Mansano, Wilson Ferreira, Carlos Romano Pansera e Célio Ashcar Junior serão homenageados por sua trajetória profissional e contribuição ao mercado nacionall
O Brasil é conhecido mundialmente por propagandas premiadas e se destaca principalmente pela criatividade de nossos publicitários. Esta herança talvez venha da necessidade de adequar-se aos altos e baixos da economia, da escassez de recursos dos anos 80/90, da diferença cultural e étnica que existe dentro do país. A receita ninguém sabe ao certo, mas que flexibilidade e adaptabilidade estão no DNA do brasileiro é fato, e na propaganda é onde ele fica mais claro.
Diferente dos mercados americanos e europeus, onde o orçamento traz o sucesso de sua campanha. No Brasil, qualidade e lucratividade andam juntas, a propaganda nacional é baseada em ideias, conceitos, que não necessariamente precisam de orçamentos milionários para sua realização. A escola publicitária brasileira parte de ideias e não budget como em outros países.
De origem publicitária Octavio Neto, CEO do Grupo Radar e idealizador do ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos, conhece bem este mercado e também sua importância para promoção de marcas e produtos. Por isso, o ESFE irá homenagear neste ano importantes nomes que se destacaram neste setor em 2015, como: Kito Mansano, da Rock Comunicação; Wilson Ferreira, da Agência Etna; Carlos Romano Pansera, da Promovisão; e Célio Ashcar Junior da AMPRO. A cerimônia de entrega das homenagens acontecerá no dia 23 de fevereiro, em um almoço no WTC Events Center, em São Paulo.
Sempre buscando inovar, para 2016 o Grupo Radar, em parceria a AMPRO – Associação de Marketing Promocional, realizará também no ESFE um workshop onde serão debatidos os principais temas do mundo do marketing.
Em sua 11ª edição o objetivo do Encontro é promover ideias, reunir líderes e abordar o crescimento do setor de Turismo de Negócios. Com a expectativa de receber cerca de 1.000 participantes e mais de 70 marcas entre expositores, patrocinadores e apoiadores. Já estão confirmados como patrocinadores as empresas: Hotma, Red-Star Vivace, Verde-Leasing, Expo Center Norte, Levy Restaurants e Programasom. No Lounge de exposição o visitante poderá encontrar: Centro de Eventos Pro Magno, Rede Windor Hotéis, Rede BHG, Pepita Consultoria, Nautika, Transamérica Hospitality Group, Transamerica Expo Center, Centro de Convenções Frei Caneca, Alitalia, Centro de Convenções SulAmérica, Royal Palm Plaza, Centro de Convenções Rebouças, Interação, Grupo Latam, GL Events, Rede IHG, São Paulo Center, Costa Brava Turismo, Lufthansa, Turkish Airlines, Rede Meliá, Rio Convention, Paradise Golf & Convention, Hard Rock Hotels ,Inylbra, Braztoa e seus associados, entre outros. Além de destinos nacionais e internacionais como: Turks and Caicos, Palm Beach, Saint Lucia, Puerto Vallarta, Los Cabos e Riviera Nayarit.
Mais informações do Encontro estão disponíveis no site: www.esfe.com.br
Serviço:
XI ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos e 5º Fórum do Setor de Feiras e Eventos
Quando: 23 de fevereiro de 2016
Onde: Golden Hall – WTC Convention Center
Endereço: Av. das Nações Unidas 12.551
Site: www.esfe.com.br
Sobre o Encontro do Setor de Feiras e Eventos
O Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE), um dos principais encontros sobre o setor de Turismo, Feiras de Negócios e Eventos do Brasil, promovido pelo Grupo Radar de Comunicação. O ESFE pretende promover ideias criativas, reunir líderes e abordar o crescimento do setor de Turismo de Negócios, baseando-se em três importantes pilares: Relacionamento, Geração de Negócios e Conteúdo.
Sobre o Grupo Radar de Comunicação
Comandado pelo publicitário e jornalista Octavio Neto, o Grupo Radar de Comunicação é uma empresa multimídia, focada no setor de Turismo, Feiras de Negócios e Eventos. Há mais de 20 anos atuando nestes setores, o Grupo Radar de Comunicação é uma plataforma eficiente de informação e geração de negócios através de importantes ferramentas como: Radar Television (programa que vai ao ar todas às segundas, às 23h, na Rede CNT); Radar Magazine (revista bimestral e bilíngue que apresenta as novidades das Feiras de Negócios que acontecerão em seus meses de circulação e notícias do mundo corporativo); Portal Radar (notícias quentes sobre Turismo de Negócios); Encontro do Setor de Feiras e Eventos (evento nacional de relacionamento que conta com exposição, ciclo de palestras e homenagens) e o International Trade Fairs and Events Meeting (evento internacional de relacionamento que já foi realizado por duas vezes em Orlando (EUA), República Dominicana e Aruba).
Conheça mais sobre nossas plataformas acessando nossos canais na internet: www.portalradar.com.br – https://issuu.com/revistaradarmagazine e www.facebook.com/gruporadarcomunicacao.
Sobre Octavio Neto
O publicitário e jornalista Octavio Neto, é um dos pioneiros na cobertura jornalística de feiras de negócios. Em mais de 21 anos de atuação neste segmento, já visitou 5.000 feiras e outros 3.000 eventos, acumulando cerca de 27 mil entrevistas com empresários, organizadores e autoridades públicas.
Em 1993 e 1994, percebeu um ramo até então inexplorado na televisão: a cobertura de feiras de negócios. O que o fez criar em 1995 o Radar Television. Desde então o programa nunca mais saiu do ar e foi transmitido por diversas emissoras e atualmente está na Rede CNT, todas as segundas a partir das 22:50 horas. Do Radar Television nasceu o Grupo Radar de Comunicação.
Informações para imprensa:
MM Agência – (11) 2769-7743
Elaine Mandarino – elaine.mandarino@mmagencia.com.br Tel: (11) 99113-7122
www.mmagencia.com.br