Grupo Tarsus adquire participação remanescente em joint-venture chinesa

Anúncio

A Tarsus, o grupo de mídia B2B global, anunciou a aquisição de uma de suas atuais joint-ventures chinesas do grupo, a Hubei Tarsus Hope. Em 2008 a promotora adquiriu 50% da organizadora chinesa responsável pela exposição Hubei Hope.

O portfólio do empreendimento é composto por uma série de exposições B2B realizadas em mercados de rápido crescimento da China Central e Ocidental; incluindo o Chengdu Dental Show e o Zhengzhou Medical and Dental Show semestral.

Apesar do impacto significativo da Covid-19 na indústria de eventos globalmente, a China é um dos poucos territórios que retomou com sucesso eventos de negócios ao vivo nos últimos meses. 

Tendo sido adiados no início do ano, os eventos médicos e odontológicos da Hubei Tarsus Hope ocorreram em agosto e testemunharam uma grande participação e feedback positivo dos clientes. 

Anúncio

Com muitos eventos B2B forçados a acontecerem online na esteira da pandemia, o sucesso de eventos presenciais na China destaca a resiliência da indústria de exposições lá, bem como a força contínua do mercado doméstico, ao mesmo tempo que dá esperança à indústria global de uma recuperação crescente pela frente.

 “A China é um dos maiores mercados de exibição do mundo e é de grande importância estratégica para a Tarsus Group. Com tantas regiões ainda fechadas para feiras com a COVID-19, foi fantástico podermos realizar sete feiras na China recentemente. Estamos muito satisfeitos por termos fortalecido ainda mais nossa posição neste país com esta aquisição. Existe sinergias notáveis ​​entre estes eventos médicos e odontológicos e outros dentro do nosso portfólio”, comenta o CEO da Tarsus Group, Douglas Emslie.

Além da operação Hubei Tarsus Hope, o grupo também tem participações em várias exposições chinesas importantes, como Music China, Hometex, Feira da Indústria e Tuning Automotive Aftermarket (AAITF), Touch China, China Aid e SIUF The International Brand Underwear Justo.