A Tarsus, o grupo de mídia B2B global, anunciou a aquisição de uma de suas atuais joint-ventures chinesas do grupo, a Hubei Tarsus Hope. Em 2008 a promotora adquiriu 50% da organizadora chinesa responsável pela exposição Hubei Hope.
O portfólio do empreendimento é composto por uma série de exposições B2B realizadas em mercados de rápido crescimento da China Central e Ocidental; incluindo o Chengdu Dental Show e o Zhengzhou Medical and Dental Show semestral.
Apesar do impacto significativo da Covid-19 na indústria de eventos globalmente, a China é um dos poucos territórios que retomou com sucesso eventos de negócios ao vivo nos últimos meses.
Tendo sido adiados no início do ano, os eventos médicos e odontológicos da Hubei Tarsus Hope ocorreram em agosto e testemunharam uma grande participação e feedback positivo dos clientes.
Com muitos eventos B2B forçados a acontecerem online na esteira da pandemia, o sucesso de eventos presenciais na China destaca a resiliência da indústria de exposições lá, bem como a força contínua do mercado doméstico, ao mesmo tempo que dá esperança à indústria global de uma recuperação crescente pela frente.
“A China é um dos maiores mercados de exibição do mundo e é de grande importância estratégica para a Tarsus Group. Com tantas regiões ainda fechadas para feiras com a COVID-19, foi fantástico podermos realizar sete feiras na China recentemente. Estamos muito satisfeitos por termos fortalecido ainda mais nossa posição neste país com esta aquisição. Existe sinergias notáveis entre estes eventos médicos e odontológicos e outros dentro do nosso portfólio”, comenta o CEO da Tarsus Group, Douglas Emslie.
Além da operação Hubei Tarsus Hope, o grupo também tem participações em várias exposições chinesas importantes, como Music China, Hometex, Feira da Indústria e Tuning Automotive Aftermarket (AAITF), Touch China, China Aid e SIUF The International Brand Underwear Justo.