Anúncio
Início Feiras de Negócios Grupo Veronafiere teve volume de negócios de 107,7 milhões de euros em...

Grupo Veronafiere teve volume de negócios de 107,7 milhões de euros em 2022

Anúncio

A Assembleia de Acionistas de Veronafiere aprovou as demonstrações financeiras de 2022 da SpA e revisou os resultados dos primeiros meses de 2023.

De um ponto de vista geral, o documento destaca a evolução positiva do ano passado com o volume de negócios empresa realinhando o referencial pré-Covid diante de um calendário que voltou à plena capacidade.

A recuperação do volume de negócios e da atividade permite assim à Veronafiere SpA arquivar 2022 sob a bandeira de uma solidez de capital e estabilidade financeira restaurada graças ao aumento de capital dos acionistas, à renegociação de empréstimos e, acima de tudo, à recuperação de sua atividade.

O balanço final de 2022 é o resultado de 49 feiras e eventos, 35 dos quais na Itália e 14 no exterior em 9 países, que contaram com a presença de 750.000 visitantes e 11.000 expositores, em uma área líquida vendida de 588.000 metros quadrados.

Anúncio

O setor de congressos também voltou aos trilhos com 49 congressos para 28.000 visitantes.

As contas de 2022 do Grupo Veronafiere também são positivas, superando os números pré-Covid e situando-se em 107,7 milhões de euros em receitas, um aumento de 2,1% em relação a 2019, o último ano de referência, e um Ebitda de 17,7 milhões, um aumento de 22,5% em relação a 2019.

A recuperação econômico-financeira e o ímpeto positivo da primeira parte deste ano expositivo levaram o Conselho de Administração a fazer algumas escolhas corajosas e estratégicas para assegurar os objetivos de crescimento e competitividade do próximo Plano de Negócios 2024-2026.

Consequentemente, o exercício de 2022 do Grupo Veronafiere fechou, em linha com os resultados de todos os principais players italianos, com um déficit de 5 milhões de euros.

A Assembleia Geral também analisou o desempenho da primeira parte do ano que confirma um novo dinamismo, com a consolidação dos indicadores dimensionais (expositores, visitantes e área ocupada), em linha ou em crescimento face a 2019.

Estas condições impulsionam positivamente as previsões para 2023, com projeções para o final do ano de um novo aumento do volume de negócios e do lucro, comparando-as também com os anos pré-Covid.

“O regresso ao volume de negócios pré-Covid permite-nos continuar a criar valor não só para os setores econômicos representados pelas revisões em carteira direta, mas também para o território regional e para a própria Verona, onde operamos há 125 anos, gerando uma fonte induzida direta e indireta de crescimento e bem-estar para a comunidade”, finalizou o presidente do Veronafiere, Federico Bricolo.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile