A GSMA, que organiza o Mobile World Congress (MWC), anunciou que a feira ficará na Fira Barcelona até 2030, e que a cidade “é um elemento crítico para tornar o MWC o evento tecnológico obrigatório do ecossistema móvel”.
A feira chegou a Barcelona em 2006, quando era chamado de 3GSM World Congress. Desde então, a GSMA avalia que o impacto econômico na cidade nos últimos 17 anos gire em torno de € 5,3 bilhões e afirma que criou 140.000 empregos.
O MWC também gerou uma série de empreendimentos de spin off que estão ativos durante o resto do ano, como Mobile World Capital e mSchools.
“Estamos entusiasmados em anunciar que o MWC permanecerá em Barcelona até 2030. Barcelona está tão entrelaçado na experiência do MWC que é difícil para mim pensar em um e não lembrar do outro”, disse Mats Granryd, Diretor Geral da GSMA.
“As circunstâncias globais recentes criaram alguns dos desafios mais difíceis que enfrentamos com o MWC, e a força de nossa parceria com a cidade anfitriã foi um elemento crítico para podermos trazer a feira de volta”, completou.
John Hoffman, CEO da GSMA, acrescentou que Barcelona é muito mais do que a cidade onde ocorre o MWC.
“Não apenas aumentamos o evento desde nossa mudança para Barcelona, mas o desenvolvemos para incluir todo um ecossistema”, afirmou.
“Barcelona é uma parte complexa do que a GSMA deseja criar por meio do MWC. A união da comunidade para inspirar algo maior do que qualquer parte individual, completou.
Cerca de 60.000 pessoas se reuniram em Barcelona em março deste ano para participar do retorno do MWC como um evento ao vivo, e a maioria das pessoas ficou muito satisfeita por ter feito isso.
O próximo MWC acontecerá entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março de 2023.