Anúncio
Início Noticias A-Z Guia mostra como ter uma participação sustentável nas feiras de negócios

Guia mostra como ter uma participação sustentável nas feiras de negócios

Anúncio

Os avanços da Feria de Madrid (IFEMA) em sustentabilidade, juntamente com a mudança de paradigma que a situação atual causou, fez nascer o primeiro “Guia de Participação Sustentável em Feiras” publicado por uma organização. Ele pretende contribuir para que o setor se adeque aos Objetivos Desenvolvimento Sustentável‎ (ODS) da ONU e sua agenda para 2030.

O documento reúne protocolos e recomendações que ajudam empresas e operadoras de feiras a transformar sua participação em feiras em um modelo de ação sustentável, com impacto positivo nas esferas ambiental e econômica e social.

A importância das organizações de feiras, em termos de sustentabilidade, é dada por sua capacidade de impactar a economia. A IFEMA, por exemplo, gera um valor de mais de 5.100 milhões de euros, 39.000 empregos e representa mais de cem setores em suas feiras e congressos.

O “Guia de Participação Sustentável em Feiras” realiza uma análise de cada um dos aspectos suscetíveis ao tratamento da sustentabilidade ao longo do caminho que uma empresa realiza desde o momento em que toma a decisão de participar de uma feira até sua conclusão, desmontagem e viagem de volta para destino.

Anúncio

O material traz recomendações que vão desde a escolha dos materiais apropriados para a construção do estande, passando pelo tratamento de resíduos, embalagens, produtos químicos, até a segurança e entrada e saída de mercadorias, sem esquecer também o gerenciamento sustentável de catering e transporte.

Portanto, este manual pretende compartilhar com o setor e com seu ecossistema uma análise que estude, em cada uma das etapas do processo de participação, aqueles aspectos que podem ter um impacto negativo, oferecendo comportamentos que os transformariam em práticas sustentáveis, não apenas em relação à conscientização ambiental, mas também no desenvolvimento social e econômico gerado pela participação das empresas em feiras.

Baixe o Guia de Participação Sustentável em Feiras

Fonte: AFIDA

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile