Já está definida a data da próxima edição da feira espanhola Habitat, referência para o viver e morar ‘made in Spain’.
A feira, que se consolidou nos últimos anos como a principal vitrine internacional da indústria espanhola de habitats, realizará sua próxima edição na Feria Valencia de 19 a 22 de setembro de 2023.
Desta forma, a Habitat repete sua forte posição na terceira semana de setembro como um evento já marcante no circuito mundial de feiras do setor.
A Feria Hábitat València chega ao evento de 2023 em alta e depois de quebrar as suas melhores previsões numa última edição, realizada em setembro de 2022, que muitos qualificaram como “histórica” com mais de 48.000 visitantes profissionais e mais de 600 empresas expositoras.
O evento habitat, neste sentido, tem registado um crescimento contínuo de cerca de 30% em cada edição visto que em 2017 voltou a optar pela realização em setembro depois de coincidir alguns anos com a Cevisama e a Fimma – Maderalia.
“A Feria Hábitat València 2023 vai continuar a contribuir para o crescimento da nossa indústria ao oferecer uma mostra única na qual o design e a qualidade continuarão a ser a nossa imagem de marca”, explica Daniel Marco, diretor da feira.
O diretor da Habitat destaca ainda que o evento vai apostar em uma edição totalmente internacional em 2023.
“Tanto pela capacidade de ser uma plataforma de negócios de exportação para as nossas empresas expositoras através da rede de contatos internacionais que se estabelecem durante feira, bem como a atratividade de um palco como a Habitat para fabricantes internacionais de alto nível”, afirma.
Nesse sentido, o próprio Daniel Marco, juntamente com uma equipa técnica da Feria Hábitat Valencia, tem realizado várias reuniões com representantes empresariais e produtoras na França e Portugal para preparar a próxima edição da Hábitat.
Na próxima edição a Hábitat voltará a coincidir com a celebração do Home Textiles Premium by Textilhogar, que oferece uma mostra com as melhores empresas de têxteis-lar, contract e estofados.
As sinergias entre esta oferta e a da Hábitat (mobiliário, artigos decorativos, dormir, iluminação e mobiliário de jardim) vão criar um evento que promete ser muito atrativo para os profissionais internacionais, como ficou patente na feira deste ano, que contou também com a setor de cozinha. Este último não fará parte da feira de 2023, pois é incluído apenas a cada dois anos.