Zoo – 12/12/2022

Anúncio

POR TONICO SENRA

  • O empresário Caio Turqueto (leia-se Copa Energia, fusão da Copagaz com a Liquigás) desistiu de ir para uma reunião internacional sobre gás em Dubai. No seu lugar representando o grupo foi seu filho Pedro, que o representou a altura.
  • Ana Germscheid voltou esse ano a fazer seus doces de Natal baseados na cozinha suiça. As encomendas não param de chegar. Do jeito que vai, não me assustaria se passasse a ter uma cozinha industrial em casa.
  • A polícia britânica prendeu um homem de 20 anos que jogou um ovo na direção do rei Charles III, enquanto ele visitava Luton, ao norte de Londres. O monarca estava na cidade para um encontro com autoridades e organizações beneficentes, além de uma visita programada a um templo sikh.
  • A avenida Paulista completou 131 anos de existência no dia 8 de dezembro. Quem circula por ela diariamente sabe que chamá-la de “cartão–postal” da cidade de São Paulo é uma heresia. Há sujeira, camelôs, barracas de sem-teto por todos os lados. Enquanto isso, o prefeito brega Ricardo “Nulidade” dorme em berço esplendido pensando em reeleição (me poupe)…
  • O Huracán Sterrato parece um contrassenso: o novo carro da Lamborghini com motor V10 5.2 Sem duvida, um mostro de velocidade sobre rodas. Na Itália, o preço parte de E262 mil, algo em torno de R$1,45 milhão na conversão direta.
  • Daniel Deleu Filho (CARBON Blindados) prolongando a semana por Curitiba à negocios na área de segurança privada.
  • “O que nos mantem vivos” é a peça teatral que está em cartaz no  Sesc-Consolação com grife Abram Szajman, trazendo no elenco a figura expressiva de Renato Borghi.
  • Os estudos da Natura&Co para venda de uma fatia minoritária da australiana Aesop, marca de luxo que a companhia comprou em 2012, mostram que a empresa busca uma solução rápida para diminuir o endividamento. O novo discurso animou os papéis de grupo na B3, a bolsa paulista, o papel subiu 9% no ano.
  • O British  Museum de Londres e o primeiro-ministro grego Kyriákos Mitsotakis estão em conversas secretas há um ano sobre uma possível devolução dos mármores de Partenon de Atenas. As esculturas também conhecidas como Mármores de Elgin, foram retiradas do Partenon no início do século 19 pelo diplomata britânico Lord Elgin.
  • O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, celebrou como um passo na direção correta a autorização dos EUA para que a gigante de energia Chevron opere no País caribenho. Maduro disse que isso não é suficiente e pediu o levantamento total das sanções americanas.
  • Para aumentar a fidelidade de sua base de clientes de alta renda, a JHSF que administra empreendimentos como o Shopping Cidade Jardim e Catarina Aeroporto Executivo entrou no seleto grupo de emissores de cartões American Express do Brasil.
  • Após três meses de protestos que representaram um dos maiores desafios em décadas ao regime islâmico do País, o Irã aboliu a polícia da moralidade, deviro às fortes manifestações desencadeadas pela morte de uma jovem detida pela instituição por supostamente violar as leis islâmicas de vestuário, ao não usar o véu corretamente. Era papel da polícia moral fiscalizar a aplicação dessa lei.
  • A “Collet Blindagens” convida para a Festa de Natal, em sua sede que reunirá além dos funcionários, convidados do eixo Rio-São Paulo.