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Heimtextil 2024 lançou as bases para um ano recorde para a Messe Frankfurt

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Com força intercontinental, a Heimtextil 2024 lançou as bases para um ano recorde para a Messe Frankfurt. A feira recebeu 46.000 compradores de cerca de 130 nações.

Apesar das greves ferroviárias em toda a Alemanha, esta edição registrou um aumento no número de visitantes. Em termos de expositores, foram 2.838 de 60 nações, um aumento de 25% em comparação com o evento do ano anterior.

 “A Heimtextil encerra com uma participação avassaladora. O aumento no espaço, expositores e visitantes em 2024”, afirma Detlef Braun, membro do conselho executivo da Messe Frankfurt.

A Heimtextil alcançou um aumento no nível de internacionalidade no lado dos expositores. Os dez principais países expositores foram China, Índia, Turquia, Paquistão, Itália, Alemanha, Espanha, Portugal, Reino Unido e Holanda.

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Houve um aumento no número de expositores da Bélgica, Bulgária, China, Índia, Japão, Polônia, Suécia, República Tcheca, EUA e Egito. Do lado dos visitantes, mais visitantes vieram da China, Alemanha, Índia, Japão, Croácia, Macedônia, Paquistão, Eslováquia e Chipre.

O número de visitantes comerciais alemães aumentou cerca de dez por cento.

Em 2024, a satisfação dos visitantes subiu para uma média de 93% nacional e internacionalmente – especialmente com a amplitude e profundidade da oferta.

Entre os visitantes comerciais alemães, a satisfação geral aumentou sete pontos percentuais para 88%. Mais de 90% de todos os visitantes alcançaram seus objetivos na feira.

Os expositores também ficaram impressionados com o aumento da qualidade dos visitantes e da competência de compra: a proporção de tomadores de decisão de alto nível entre os compradores aumentou seis pontos percentuais para 78%. Cerca de 80% dos expositores alcançaram seus objetivos na feira.

DE IA NO DESIGN DE PRODUTOS TÊXTEIS A SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS ESCALÁVEIS

Nunca antes as transformações como inteligência artificial e sustentabilidade estiveram tão intensamente no centro da Heimtextil, apresentando alavancas eficazes para uma abordagem orientada para o futuro à tecnologia chave.

Pela primeira vez em 2024, a feira proporcionou fascinantes insights na aplicação têxtil de inteligência artificial e no uso de classificação controlada por IA para refinar resíduos têxteis reciclados em novos fios.

No espaço de tendências, as ideias de design têxtil dos visitantes também ganharam vida em estações interativas usando ferramentas como ChatGPT-4 e Midjourney.

Além disso, a Heimtextil mais uma vez tornou a produção sustentável e as ações de ponta tangíveis. Um dos principais pontos de contato foram as “Tendências Heimtextil com Nova Sensibilidade”: o conceito focou na transformação contínua da indústria têxtil e apresentou inúmeras soluções prontas para o mercado e escaláveis.

O programa Econogy ofereceu formatos de conteúdo central adicionais, com Finder, Talks, Tours e o Econogy Hub demonstrando toda a versatilidade das abordagens circulares, a relevância de certificados e possíveis aplicações para materiais têxteis.

Para 2025, a Heimtextil anunciou uma parceria com um dos estúdios de design internacionais mais importantes e influentes: o Studio Urquiola.

Uma instalação inovadora está planejada para a próxima Heimtextil 2025, que proporcionará uma experiência de design imersiva e única.

Com essa colaboração, o estúdio de design sediado em Milão e feira destacam seu compromisso conjunto com inovação, sustentabilidade e design em toda a indústria têxtil.

Crédito da imagem: Pietro Sutera/Messe Frankfurt

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