Hospital de campanha do Expominas é desativado e espaço pode voltar a abrigar eventos

Anúncio

O Expominas, centro de exposições localizado em Belo Horizonte, está disponível novamente para receber eventos.

Na última quinta-feira (15/10) foi desativado o Hospital de Campanha de Minas Gerais, inaugurado em 15 de abril e que não precisou ser utilizado.

O hospital temporário tinha 18 mil m² e 740 leitos de enfermaria e 28 de estabilização. A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) projetou a unidade para atendimento de pacientes em recuperação da COVID-19, de maneira a liberar os leitos dos hospitais tradicionais para tratamento de quadros mais graves.

Para 2020 o Expominas já tem eventos agendados e aguarda a próxima fase de liberação da retomada das atividades pelo Comitê de Saúde da Prefeitura de Belo Horizonte.

Anúncio

Em entrevista dada ao jornal Estado de Minas Gerais, a diretora de Negócios e Marketing do Expominas, Márcia Ribeiro, apontou que “planejar num momento de pandemia, exigirá muita criatividade, cautela e um enorme esforço para receber o público dentro das regras e protocolos estabelecidos. Um contraponto a isso é o fato de que organizar eventos exige estar atualizado com as regras vigentes”. 

Márcia também disse acreditar que o setor de eventos de negócios dará uma grande contribuição para a recuperação da economia brasileira, com muita fluidez e dinamismo necessários em todos os cenários.