Hotéis da rede Meliá recebem personalidades durante a Copa

Anúncio

Em continuidade ao apoio cultural do projeto Itália na Copa, o hotel TRYP Itaim, localizado no Itaim Bibi, um dos bairros mais nobres de São Paulo, e administrado pela rede Meliá Hotels International, hospedou em junho, o grupo Axé (projeto social da Bahia) e a intérprete que é considerada diva da música italiana, Fiorella Mannoia, que realizou sua primeira apresentação no Brasil durante o show de lançamento do CD “Sud”  no Auditorio Ibirapuera em São Paulo.

O evento integra a programação do Projeto Itália na Copa idealizado, que é produzido por Amália Tarallo e faz parte da série de eventos italianos realizados pela embaixada da Itália no Brasil.

Completando quatro décadas de carreira, Fiorella Mannoia é um dos grandes nomes da música italiana atual, com forte interação com o cenário internacional.

A ligação de Fiorella com o Brasil é antiga. Ela é madrinha do Projeto Axé, ONG italiana sem fins lucrativos, fundada em 1990 em Salvador pelo italiano Cesare de Florio La Rocca, com o objetivo de recuperar crianças e jovens de rua, que vivem em situações de pobreza e degradação e que são excluídas da família e da sociedade.

Anúncio

Evo-Morales-002

Já o Meliá Jardim Europa, foi o hotel escolhido por Evo Morales, presidente da Bolívia, e sua comitiva durante sua estada no Brasil para acompanhar a abertura da Copa do Mundo 2014, no dia 12 de junho.

Juan Evo Morales Ayma é o atual presidente da Bolívia e líder do partido Movimento para o Socialismo – IPSP (Instrumento Político pela Soberania dos Povos). De origem ameríndia, da etnia aymará, é, junto com Felipe Quispe, um dos indígenas mais famosos da história atual do seu país.

Nas eleições presidenciais bolivianas de 2002, Morales ficou em segundo lugar, colocação surpreendente face ao panorama político do país, dominado pelos partidos tradicionais.

Nas eleições de Dezembro de 2005, porém, venceu com maioria absoluta, tornando-se o primeiro presidente de origem indígena. Assumiu o poder em 22 de Janeiro de 2006 como o primeiro mandatário boliviano a ser eleito Presidente da República em primeiro turno em mais de trinta anos.