Hotel da francês se destaca no segmento M.I.C.E

Anúncio

Chateau de Montvillargenne é um hotel cheio de história, glamour e tradições. Fora do circuito de Paris, o hotel está localizado na Floresta de Chantilly, uma área isolada e rodeada por natureza. Entretanto, nada disso impediu que o luxuoso hotel quatro estrelas construísse sua maior clientela no público M.I.C.E.

Com 50% de seus clientes vindos desse setor, o hotel se destaca no segmento e planeja se especializar para atender as exigências dessa clientela.

A gerente de vendas responsável pelo hotel, Isabelle Liminana, conta com orgulho que, só pelo website, o hotel tem recebido mais de 15 solicitações diárias para M.I.C.E e compartilha os planos para inovação. “No começo de 2015, instalaremos uma tecnologia para ter Wi-Fi em velocidade muito mais rápida e instantânea nos salões de reuniões e conferências, assim como em todos os quartos.”, revela.

Liminana diz que a maior parte dos clientes vem de países europeus vizinhos, como a Bélgica e a Alemanha, além de dentro da própria França. Entretanto, aos poucos o hotel também está se tornando conhecido por países de todo o mundo.

Anúncio

“Recebemos solicitações de chineses, brasileiros, indianos, japoneses, etc. Os brasileiros e indianos nos procuram mais para eventos particulares de casamento e lua de mel. Os chineses são clientes muito específicos, que demandam atenção especial. Muitas vezes, eles querem ter comida típica de seu país preparada aqui no hotel. Isso complica um pouco nossa rotina, mas geralmente os eventos ocorrem bem.”, afirma Liminana.

Hoje, quando requisitadas, as salas de conferências já vêm equipadas com blocos de notas, canetas, água mineral, flip-chart, telão, linha de telefone direta e livre acesso a Wi-Fi.

Um time dedicado à coordenação de eventos no hotel toma conta de todas as solicitações para uso de áudio e vídeo. Eles buscam entender e atender com antecedência os requerimentos dos clientes de M.I.C.E.

“Nós do Chateau de Montvillargenne estamos abertos e preparados para hospedar diversos tipos de conferências internacionais. O hotel possui 21 salas de reunião disponíveis com flexibilidade para encontros dos mais diversos, de treinamentos a convenções, com capacidade que vai de 10 a 300 pessoas.”, conta Liminara.

As salas para encontros são bem iluminadas, com grandes janelas, e algumas fornecem ótima visão da floresta de Chantilly, além de boa ventilação. Os terraços ao redor do hotel também estão disponíveis para acolher os participantes nos intervalos para um descanso de forma discreta e privada.

O segredo de tanto sucesso com o público M.I.C.E pode estar conectado com a internet. O marketing on-line da companhia tem sido aposta estratégica. “Apostamos no site, e, inclusive, nas redes sociais. Em 2015, teremos um novo website, ainda mais atrativo para todos os diferentes tipos de públicos que podemos alcançar.”, Liminana explica.

Específicas para o setor M.I.C.E, algumas ofertas especiais do website incluem a promoção da realização de seminários de negócios seguidos de jantares e festas dançantes no Chateau.

O trabalho de divulgação do hotel é realizado em conjunto com a região da floresta de Chantilly. “Promovemos a área. Somos cinco hotéis nos arredores e todos nós ganhamos com isso.”, afirma. Juntos, eles têm mais força.

O time do hotel está a serviço para coordenar outros tipos de eventos, como jantares de gala, coquetéis e recepções, em diferentes localidades de prestígio na cidade de Chantilly, como dentro de magnificentes galerias e museus locais e históricos que prometem fornecer ocasiões inesquecíveis aos seus clientes.

São eles o The Living Horse Museum, que possui 50 metros de cumprimento, fornecendo decoração soberba para qualquer evento que busca prestígio; o Condé Museum, que é o segundo mais importante museu de coleções de arte depois do Louvre na França; e o jardim Princes’ Kitchen Garden, um cenário histórico e bucólico com terraço e teatro ao ar livre.

Acima de tudo, existe uma vantagem automática pela qual o Chateau tem chamado a atenção de empresas para a realização de conferências e encontros: “o nosso hotel é uma ótima opção para as empresas que querem organizar uma conferência em um quatro estrelas que é perto de Paris, mas ao mesmo tempo é longe da confusão da cidade.”, conta Liminana.

O Chateau está localizado há apenas 40 minutos de Paris e há 25 minutos do aeroporto Roissy Charles de Gaulle. Essa vantagem de localização, próxima do desenvolvimento da metrópole, mas fora dela, fez do hotel um ótimo cenário para conferências de negócios internacionais.

Por tudo isso, seja para encontros anuais, atividades para fortalecer times ou cursos de treinamentos, o hotel tem despontado em serviços para empresas. Hoje, o time de vendas do hotel provém assistência completa na coordenação dos encontros. Eles até ajudam na escolha das atividades de incentivo e na organização de transfers para o aeroporto Roissy Charles de Gaulle ou à estação Gare du Nord, em Paris.

“As atividades de incentivo são recomendadas pelo hotel para unir e criar laços entre as pessoas nos times corporativos. Elas são sugeridas para motivar, estimular e aumentar o espírito de equipe ou simplesmente renovar a energia de funcionários.”, afirma.

O hotel possui uma série de ideias que podem ser adaptadas para as especificações das empresas. Algumas das atividades que eles recomendam dentro do hotel, em localizações nos arredores ou na região são: direção de Quad-biking, 4X4, buggy ou Jeep por territórios privados, caça ao tesouro, noites de cassino dentre outras temáticas, Mountain-biking na Floresta de Chantilly, provas de vinhos, dentre outras possibilidades.

O hotel realmente aproveita o seu potencial para a realização de todos os tipos de eventos. Pelo site, eles também promovem e recomendam pacotes de luas de mel a batismos, de viagens para casais que querem aproveitar o fim de semana até casamentos, indo de encontros de conferências e negócios até aniversários.