HSM+ 2023 desce o tema ESG dos palcos para promover também ações práticas

Anúncio

O HSM+ será realizado nos dias 28 e 29 de novembro, no Transamerica Expo, e irá conectar CEOs de todo o mundo para receberem os principais insights do mercado.

Para estar alinhado a agenda ESG, o evento adotou uma série de ações de inclusão, bem como medidas sustentáveis a fim de diminuir os impactos ambientais.

Em parceria com Dilma Campos, Andrea Cruz e Jandaraci Araújo, nomes com referências globais, o HSM+ convidou 20 mulheres pretas como parte do programa Ascensão.

De acordo com a organização, elas estarão estarem no evento com o objetivo de trazer uma reparação social importante, fortalecendo e aproximando essas mulheres a outros empreendedores e decisores.

Anúncio

“Quando falamos de inclusão, não estamos apenas falando em números, mas sim em experiências, respeito, e perspectivas únicas”, explica Poliana Abreu, Diretora de Conteúdo e Parcerias da HSM.

“É fundamental que as empresas se comprometam não apenas em contratar essas mulheres, mas criem ambientes inclusivos, que proporcionem oportunidades e garantias de representatividade em todos os níveis hierárquicos”, completa.

A executiva reforça que dessa forma será possível construir organizações mais resilientes e conectadas com a realidade diversa que nos cerca.

O evento conta ainda com um time diverso que inclui colaboradores e staffs com mais de 50 anos, pessoas com deficiência, e membros da comunidade LGBT+.

A seleção de speakers enfatiza a igualdade de gênero, promovendo uma presença feminina marcante nos palcos, com nomes como:

– Anna Lembke, professora de psiquiatria na Stanford University School of Medicine, Rebecca Andrade, ginasta e Helena Berthô, diretora global de diversidade e inclusão do Nubank, entre outras.

A grade de conteúdo também oferece uma trilha para uma gestão alinhada aos valores socioambientais.

“Possuímos um palco chamado “+ Regeneração” focado nessa temática, outro com o nome de “+ Coragem” para incentivar as pessoas a fazerem coisas diferentes do status quo, além de palestras com pautas sobre brasilidade, ESG, transição energética”, diz Poliana.

“Muito além da prática, queremos ser inspiração para mostrar caminho para lideranças de como ter esse propósito sustentável nos negócios com conteúdo presente de forma transversal em toda a grade do HSM+”, completa.

Além das ações, os espaços dentro do HSM+ foram pensados para acolher da melhor forma possível todo o tipo de público, inclusive as mães e pais em uma área chamada ‘Sala Bebê’, que oferece suporte aos visitantes que levarem os filhos pequenos.

Há também um espaço de descompressão para colaboradores, garantindo seu conforto e bem-estar durante o evento.

Como forma de ação socioeducativa, o HSM+ lança ainda a HSM+ leitura, uma campanha de arrecadação de livros durante os dois dias do evento que serão doados para a biblioteca pública municipal Prefeito Prestes Maia.

SUSTENTABILIDADE

Antes mesmo de iniciar o evento, o HSM+ tem como compromisso realizar um treinamento minucioso para a equipe de limpeza, visando aprimorar o direcionamento correto dos resíduos gerados durante o encontro.

Os resíduos serão separados de forma eficiente em três categorias: rejeito, recicláveis e orgânicos.

O evento também adotou a logística reversa para os resíduos de lonas e óleo de cozinha, dois materiais cujo descarte adequado é um desafio.

A iniciativa reduz a quantidade de resíduos gerados, promovendo a reutilização e o tratamento adequado.

Além de fazer o descarte correto, a destinação dos resíduos será supervisionada por uma empresa de coleta certificada e auditada, que realiza a prática de “aterro zero”.

Isso significa que, em vez de enviar os resíduos para aterros sanitários, a empresa promove a reciclagem dos materiais recicláveis, separa vidro e madeira para manufatura. Os resíduos orgânicos são redirecionados para compostagem, tornando-se adubo.

Para medir e neutralizar a pegada de carbono por meio de plantio de árvores nativas, o HSM+ adotou uma ferramenta específica global para eventos que segue padrões internacionais de medição e tabulação de dados.

Isso garante que a solução calcule a quantidade de emissão de carbono com precisão durante cada etapa da produção do evento, para o grupo tomar medidas eficazes de mitigação das emissões de CO2.

“Quanto pensamos a produção desse evento, levamos em consideração uma visão 360”, afirma Adriana Santana Consultora de ESG MCI Brasil.

 “E para isso temos um time especializado para analisar cada trecho do projeto e fazer com que tudo tenha uma prática ESG, essa é a nossa entrega, nosso legado, eventos ESG end to end”, completa.

Também será concedido um espaço de exposição a ONGs notáveis, como Voz dos Oceanos, Make a Wish e Amigos do Bem, para que possam expor o trabalho, captar recursos e fazer negócios, reforçando o impacto social positivo do evento.

SERVIÇO:

Data: 28 e 29 de novembro de 2023

Local: Transamerica Expo Center – São Paulo

Site para mais informações:  https://hsmmais.com.br/