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HZ apresenta a HZ Influencer, rede de micro e nano influenciadores para eventos e ativações

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Durante a APAS Show 2019, a HZ Eventos esteve presente no evento com 300 pessoas trabalhando tanto na recepção dos estandes como na área operacional da maior feira supermercadista do país. Em 2020, este número caiu para 0 com o adiamento das feiras – inclusive a APAS Show – em virtude da pandemia da COVID-19.

A APAS Show é apenas um dos cases de sucesso da maior agência de casting do Brasil, criada em 2015 por Adriane Zagari, que inclui Salão do Automóvel, Fenatran e outras centenas de importantes feiras e eventos corporativos por todo Brasil.  Sem eventos por conta do novo coronavírus, Zagari foi obrigada a se reinventar para trazer novos negócios para sua empresa – e também ajudar seu casting.

“Eu gosto de coisas novas e, ano passado, eu comecei a desenvolver o projeto das influencers. Eu percebi que tínhamos em nosso banco de dados mais de 22 mil modelos cadastradas e muitas delas com muitos seguidores. Então por que não fazer ações casadas?”, explica Adriane Zagari.

Nascia então a ideia da HZ Influencer, uma nova marca da HZ Eventos totalmente voltada para conectar micro e nano influenciadores com a sua empresa, promovendo uma nova experiência nas campanhas e divulgações. “Eu quero ajudar o meu casting, por isso optei por não trabalhar com influenciadores formados. Eu quero trabalhar com minhas meninas e transformar elas em nano e micro influenciadores, dando todas as condições, conteúdo e estrutura para elas poderem ter outras rendas. Afinal, não sabemos quando iremos voltar”, completa.

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A perspectiva de que este era um bom caminho a tomar surgiu ainda antes da pandemia, durante o carnaval, em uma ação nacional para a marca de camisinhas Prudence. Em meio a ação, Zagari sugeriu para o cliente que as meninas realizassem posts para ampliar ainda mais a divulgação. O cliente adorou. A chegada da pandemia proporcionou um respiro nas atividades diárias e a HZ Influencer voltou para a pauta.

Em síntese, a HZ Influencer utilizará seus modelos no evento para irem além da recepção e propagarem conteúdo relevante sobre o cliente para seus seguidores. Com meninas e meninos que tem de 5 a 100 mil seguidores, a rede de nano e micro influencers da HZ passará por uma capacitação e suporte da empresa para tornar-se uma ação assertiva para o retorno sobre o investimento dos clientes.

“Para isso não precisamos apenas criar o mídia kit. Buscamos entender quem é o seguidor dela e etc. Eu tenho meninas que tem 30 mil seguidores, outras com 100 mil. Quando eu envio o mídia kit para o cliente, ele irá olhar o Instagram da menina. Se ela nunca fez nenhuma ação antes para uma marca, por mais que ela tenha todos estes seguidores, o cliente pode não querer.  Então a ideia é, aos poucos, criar algumas ações para elas. Elas precisam ter materiais e tornarem-se engajadoras. Estamos criando nossas influencers”, explica.

Ontem (09/06) a HZ apresentou os 15 embaixadores que serão “a cara” da HZ Influencers no mercado, sendo os responsáveis por divulgar este novo braço da HZ.  “Atualmente estamos com 4 ações com influencers no Brasil tem mais gente. Os embaixadores são as pessoas que serão a cara da HZ Influencers, é a nossa equipe”, diz Zagari

Retorno aos eventos com segurança

Mesmo ainda sem um horizonte da volta, a HZ também já se movimenta para estar preparada para o retorno dos eventos “físicos”. Atualmente sua agenda ainda conta com eventos marcados para os meses de agosto e setembro. “Acho que o treinamento e capacitação é algo muito importante. Já é algo que fazemos com todo nosso casting e vamos fazer isso também para a retomada. Meu treinamento está praticamente pronto”, conta.

Além de treinamento, a HZ está se preparando também para ter equipamentos que serão necessários no “novo normal”. Braço da HZ, a Closet (empresa de criação, confecção e consultoria de peças e uniformes para eventos e empresas) já está tendo muito trabalho durante a pausa dos eventos com o incremento de seus estoques. “Os clientes têm que começar a pensar que as roupas também terão que ser trocadas diariamente”, alerta Zagari.

Com esta preparação, a HZ pretende não precisar repassar custo maior e oferecer esta possibilidade de troca diária de uniformes dos modelos.

“A pandemia foi uma oportunidade para reflexão. Revi muita coisa dentro da empresa, mudei processos.  São coisas que não conseguíamos fazer na correria do dia a dia. Agora é um bom momento para pensar e entender qual o caminho a seguir”, finaliza Adriane Zagari.

Confira o bate-papo com Adriane Zagari no Radar TV Live

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