Anúncio
Início Feiras de Negócios IAA Mobility está evoluindo de um salão automóvel convencional para uma vitrine...

IAA Mobility está evoluindo de um salão automóvel convencional para uma vitrine de mobilidade

Anúncio

A forma como nos locomovemos está em constante mudança. A cada dia surgem novos fornecedores, demandas, tecnologias e possibilidades para o mix de mobilidade humana.

E o IAA MOBILITY, a se realizar em Munique (Alemanha), está evoluindo de um salão automóvel convencional para uma vitrine de mobilidade integrada, que visa dar ao seu público uma imagem completa da mobilidade do futuro.

O salão vai apresentar e propor soluções para conectar as novas demandas de mobilidade de forma eficiente, econômica, ambiental e socialmente sustentáveis. São esperados cerca de 500 expositores de mais de 25 países.

Durante 6 dias (7 a 12 de setembro), o evento irá conectar toda a cadeia global de uma forma inovadora:

Anúncio

OPEN SPACE: Voltado para o público geral (B2C), são espaços no centro de Munique com discussão e debates sobre o futuro da mobilidade, tecnologias e troca de experiências.

SUMMIT: voltado para profissionais da indústria (B2B) é uma área para marcas e produtos apresentarem as novidades além de discutirem sobre soluções de mobilidade em conferências fechadas.

BLUE LANE: rota que conecta o público do Open Space (centro da cidade) até o Summit (expo) e que oferece uma pista de teste onde a mobilidade voltada para o futuro se torna uma experiência real

Carros autônomos e bicicletas ultramodernas estarão em exibição no IAA MOBILITY, assim como micromobilidade conectada para espaços urbanos. A eletromobilidade também terá um papel fundamental no IAA MOBILITY, abrindo o caminho para um futuro neutro para o clima.

Com 1,37 milhão de novos carros elétricos registrados em 2020, a Europa é o mercado líder, à frente da China e dos Estados Unidos.

Este ano, pela primeira vez, parte da feira será realizada bem onde a mobilidade acontece: no coração da cidade, entre as pessoas.

O chamado Open Space, que está sendo criado nas principais praças do centro de Munique, será organizado pelos expositores como um evento neutro para o clima em conjunto com o myclimate.

A Blue Lane do Open Space aos pavilhões de exposição permitirá que e-scooters, veículos elétricos, híbridos ou a hidrogênio sejam colocados à prova em pistas especiais de teste.

Os test drives serão oferecidos pela Amazon Alexa Automotive, Audi, BMW, Dacia, Daimler, Porsche, Ford, Luminatec, Obist, Schaeffler e Wey, entre outros.

Uma ampla gama de tópicos atuais, incluindo mobilidade como serviço, cibersegurança, inteligência artificial, direção autônoma e os combustíveis do futuro serão abordados na Conferência IAA, bem como soluções e mobilidade para áreas rurais.

Pela primeira vez, muitos desses formatos também estarão disponíveis como conteúdo digital para o IAA MOBILITY Virtual, como parte do conceito de evento híbrido.

Fabricantes automotivos europeus como Mercedes, Volkswagen, BMW, Ford, Hyundai e Renault apresentarão seus mais recentes produtos e inovações junto com os recém-chegados chineses (por exemplo, Polestar, Leapmotor, Wey e ORA) no IAA MOBILITY.

A lista de expositores também inclui fornecedores consagrados, como Bosch, Continental, Magna, Michelin e Plastic Omnium. Líderes do mercado digital como IBM, Intel e Mobileye participarão do IAA MOBILITY, bem como start-ups e marcas de bicicletas inovadoras.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile