IEG consolida sua presença nos mercados da Ásia

Anúncio

O Italian Exhibition Group (IEG) concluiu com sucesso a primeira edição, em parceria com a Koelnmesse, do SIGEP China (em Shenzhen) – realizado ao mesmo tempo que a Anufood China.

Ontem (25) foi a vez do IEG abrir as feiras de alimentos e bebidas e equipamentos em Cingapura, com a IEG ASIA, enquanto o mundo da joalheria aguarda sua vez em julho.

“Com a IEG ASIA, estamos totalmente operacionais nas feiras que adquirimos em fevereiro passado”, explica Corrado Peraboni, CEO do IEG.

“Estamos buscando resultados tanto em alimentos e bebidas e equipamentos de catering quanto em joias, graças à experiência de nossas feiras Sigep e Vicenzaoro, à natureza estratégica do hub de Cingapura e ao cenário de prestígio coordenado pelo Singapore Tourism Board”, completa.

Anúncio

As feiras realizadas em Cingapura são: Cafe Asia, International Coffee & Tea Industry Expo, Sweet & Bakes Asia e Restaurant Asia, no Marina Bay Sands Expo & Convention Center, com 243 marcas em exposição de 26 países.

Com a IEG ASIA, explica Peraboni, a empresa também vai favorecer a presença de clientes e público dos países da região asiática (ASEAN) em seus eventos em Rimini e Vicenza, com spin-offs de negócios nos respectivos territórios.

De 13 a 16 de julho, Cingapura sediará a SIJE – Singapore International Jewelry Expo 2023, capitaneada pela Divisão de Joias e Moda da IEG com o diretor global de exposições Marco Carniello. Cerca de 223 marcas de 26 países estarão expondo.

Localizada no centro do Sudeste Asiático Cingapura é a principal plataforma comercial e o centro econômico mais importante em toda a região da ASEAN.

Seu porto é o segundo maior do mundo em termos de tonelagem total de embarque e está conectado a mais de 600 outros portos em 123 países em 6 continentes.

“A partir desta cidade-estado, com a sua nova empresa IEG ASIA, a IEG pretende promover os negócios das empresas italianas nesta vasta região para que possam exportar os seus produtos e o seu know-how mundialmente famoso Made in Italy em todo o globo”, afirma Ilaria Cicero, CEO da IEG Asia Pte. Ltda.

Para Francesco Santa, CEO IEG Middle East, Dubai e diretor de desenvolvimento de negócios internacionais IEG Group, a ASEAN representa um dos mercados mais interessantes.

“São cerca de 600 milhões de habitantes e um PIB com uma das maiores taxas de crescimento anual do mundo. Cingapura é o centro da área da ASEAN”, afirma.

“É exatamente por isso que adquirimos feiras de setores históricos da IEG como Food & Beverage e Gold & Jewelry do IEG. Mas o objetivo vai ainda mais longe: pretendemos desenvolver novos eventos na Tailândia, Malásia, Vietnã, Indonésia e Filipinas, cobrindo os principais mercados da ASEAN com nossas principais exposições”, finaliza.