JOY Rimini é o nome do novo evento do Italian Exhibition Group (IEG) dedicado a esports, jogos, quadrinhos, fandoms e comunidades que será realizado de 15 a 17 de julho, no Fiera di Rimini, Itália.
Para este evento o IEG conta com a parceria do Fandango Club Creators e colaboração com o evento Rimini Cartoon Club.
“A importância de um novo evento como JOY Rimini terá efeitos importantes e positivos no turismo e no tecido econômico da região. O acordo com o Fandango Club e o Cartoon Club dá vida a um evento único no cenário nacional, que aumenta o já bem alimentado portfólio de feiras do IEG”, afirmou Lorenzo Cagnoni, presidente da organizadora.
De acordo com as últimas pesquisas oficiais, o mercado de videogames na Itália registrou um desempenho histórico no ano passado, gerando um faturamento de 2 bilhões e 179 milhões de euros – com um crescimento de 21,9% em relação ao período anterior.
“O JOY Rimini fortalece o calendário do IEG e segue nossa estratégia de crescimento em setores mais do que promissores, neste caso o de esports, um mercado que na Itália movimenta mais de 2 bilhões de euros, com cerca de 1,6 milhão de fãs”, acrescentou Corrado Peraboni, CEO do IEG.
O IEG possui um calendário de eventos internacionais forte nos setores de esporte, lazer e estilo de vida, que o posicionam entre os principais players desses setores.
“Estamos planejando um projeto ambicioso para aproveitar a atratividade do local e a utilização de espaços expositivos modernos, equipados e modulares, mesmo ao ar livre”, adiantou Fabrizio Savorani , chefe de conteúdo do Fandango Club.
O executivo também indicou que a ideia é ter um evento original, que reunirá a experiência de longos anos do Rimini Cartoon Club no contexto de um evento maior, com uma presença importante destinada a videogames, esports e etc.
“Ao longo dos anos o Cartoon Club, na sua conotação de Festival generalizado, tornou-se um elemento identificador do território, posicionando-se por direito entre os grandes eventos da cidade”, disse Sabrina Zanetti, diretora artística do Cartoon Club.
“Este novo projeto fortalecerá o conjunto de iniciativas e aumentará a notoriedade de Rimini não só como destino à beira-mar, mas também como destino cultural e sobretudo experiencial”, finalizou.