IEG terá novos sistemas fotovoltaicos em seus centros de convenções e exposições

Anúncio ABIMAD39

O Italian Exhibition Group (IEG) caminha para um futuro cada vez mais sustentável. O grupo de feiras e congressos, em parceria com a Green Utility, prevê a ativação de três novos sistemas fotovoltaicos nos seus centros de exposições em Rimini e Vicenza, bem como no centro de conferências de Rimini.

De acordo com o comunicado do IEG, este é “um compromisso com o progresso na produção de energia limpa e com a autossuficiência do negócio.”

A partir de 2022 o IEG terá sistemas fotovoltaicos com uma potência instalada total de 7.525 Kwp e atingirá uma produção de eletricidade limpa de 8,5 milhões de Kwh, igual ao necessário para tornar autossuficiente todos os seus escritórios na Itália.

Um equipamento fabril equivalente às necessidades de 2.982 famílias, e que proporcionará uma economia de 4,5 milhões de toneladas de CO2 ao meio ambiente.

Anúncio

O ponto de partida é a presença de painéis solares em todas as coberturas disponíveis, estratégia seguida desde a inauguração do Centro de Exposições de Rimini em 2001.

Na Rimini Fiera, em 2012, os painéis fotovoltaicos das coberturas dos parques de estacionamento e do hall sul foram acrescentados aos 100 mil metros quadrados de ‘tetos abobadados’ dos pavilhões.

Sem alterar seu perfil arquitetônico e utilizando Thin Film (que há dez anos representava uma inovação extraordinária), que fez da estrutura o primeiro centro de exposições autossuficiente da Itália para necessidades energéticas.

Graças a uma potência instalada de 5.500 kWp, as usinas estão produzindo cerca de 7 milhões de kWh por ano de energia elétrica de fontes renováveis ​​(o equivalente ao consumo médio anual de 2.184 famílias), evitando emissões de CO2 de 3,3 milhões de toneladas por ano.

Hoje a parceria entre o Italian Exhibition Group e a Green Utility é enriquecida por três outros sistemas que utilizarão as coberturas dos pavilhões de ligação do centro de exposições de Rimini, construídos nos últimos anos, além dos do Rimini Palacongressi e da feira de Vicenza.

A primeira, nova planta, fornece energia de 500 Kwp, evita a emissão de 298 mil toneladas de CO2 por ano e produz energia de fontes renováveis ​​equivalente às necessidades de 198 famílias.

O segundo será construído na cobertura do Rimini Palacongressi, terá potência de 325 Kwp e evitará a emissão de CO2 para 195 mil toneladas por ano, produzindo energia de fontes renováveis ​​equivalente às necessidades de 130 famílias.

A terceira, que diz respeito ao centro de Vicenza, terá potência de 1.200 Kwp, evitará 700 mil toneladas de CO2 por ano, produzindo energia de fontes renováveis ​​equivalente às necessidades de 470 famílias.