De 29 de junho a 1º de julho a IELA (International Exhibition Logistics Association) realizou de forma online seu 36º Congresso sob o tema “A BEGINNER’S MIND”.
“Precisamos mudar nossa ‘velha’ perspectiva e abrir nossas mentes, permitindo-nos identificar novos territórios com curiosidade e corações abertos. Com este espírito, o formato online oferece aos nossos membros áreas e tópicos para explorar para obter insights e aprender como ajustar seu curso e remodelar nosso futuro”, explica Elizabeth Niehaus, Diretora Executiva da IELA, sobre a escolha do tema.
O evento foi organizado gratuitamente para todos os membros da IELA e registrou 348 delegados de 48 países durante seus três dias.
O congresso foi apenas a cereja do bolo de um programa intenso que a IELA tem promovido para a volta dos negócios no setor. E não para agora. Terminado o congresso de 3 dias, os membros poderão rever as sessões e seguir realizando networking através da plataforma que seguirá disponível até 31 de julho.
Neste ano as sessões regionais apresentaram conversas abertas e construtivas com foco em 2020-2021. Elas trouxeram lições aprendidas, o impacto da pandemia nas PMEs, a importância dos eventos para a recuperação econômica, bem como a necessidade comum de previsão conectada na indústria de eventos e exposições.
As sessões regionais abrangeram a Ásia, Oriente Médio e África, Europa e Américas. Este último contou com a participação de duas executivas do Brasil.
Mariane Ewbank, Board Member da IELA e diretora da Fulstandig Shows e Eventos, foi mediadora deste painel que contou também com a presença de Malu Sevieri, diretora da Emme Brasil e representante da Messe Düsseldorf no Brasil.
Nos painéis gerais os temas abordados foram: enfoque nos fatores e tecnologias que devem afetar a indústria de eventos no futuro; revisão do desempenho da indústria global em 2021, previsões e recomeço do setor.
O congresso IELA não estaria completo sem o IELA AWARDS, ocorrendo no último dia. Nos últimos 12 meses executivas desta indústria têm tem sido pilares de capacitação para suas equipes e empresas. A associação considera necessário reconhecer e premiar estas pessoas que fazem a diferença:
Primeiro lugar: Sudhir DHAVAN – RE Rogers Unip. Ltd., INDIA
Segundo lugar: Thomas ERNST & Bernhard GILKE – Schenker Deutschland AG, ALEMANHA
Terceiro lugar: Mike WEEKS – LA Rouxnelle Logística e Consultoria, ÁFRICA DO SUL