A Fruit Attraction, uma das mais importantes feiras de comercialização de frutas e legumes, organizada pela IFEMA MADRID e FEPEX, se prepara para chegar na América Latina.
Co-organizada pela IFEMA MADRID e Fiera Milano, a Fruit Attraction São Paulo realizará sua primeira edição no São Paulo Expo, entre os dias 16 e 18 de abril de 2024.
A novidade foi apresentada durante a 15ª edição da Fruit Attraction na IFEMA MADRID e contou com a presença do Embaixador do Brasil na Espanha, Orlando Leite Ribeiro.
Participaram da apresentação ainda o Diretor Geral da IFEMA MADRID, Juan Arrizabalaga, e o Diretor de Desenvolvimento de Negócios do Grupo da Fiera Milano, Andrea Sozzi.
A Fruit Attraction é um dos grandes ícones internacionais da IFEMA MADRID, o que oferece uma garantia de sucesso no processo de internacionalização da feira.
Um evento que reúne todos os anos 90.000 profissionais de 137 países e 1.800 empresas de todo o mundo, e que concentra os principais compradores das grandes cadeias de distribuição.
Graças a esta aliança com a Fiera Milano, a Fruit Attraction São Paulo nasce com máximas garantias e grande potencial”, afirma Juan Arrizabalaga.
“Sem dúvida, um dos projetos mais adequados para levar a marca Fruit Attraction ao exterior, justamente para um país tão rico no setor de frutas e hortaliças como o Brasil”, completa.
A aliança entre a IFEMA MADRID e a Fiera Milano estabelece uma divisão de responsabilidades para garantir o sucesso organizacional e operacional da feira.
A IFEMA MADRID é responsável pela gestão comercial, pela definição e gestão do congresso, e pela comunicação e promoção do evento.
A organizadora espanhola também será a responsável por dirigir as ações comerciais realizadas a partir de sua Delegação no Brasil.
Já a Fiera Milano realizará a produção, logística e administração da feira, bem como compartilhar também a comunicação e promoção do evento.
“Através da Fiera Milano Brasil estamos profundamente enraizados no ecossistema e entendemos imediatamente o potencial da Fruit Atração em São Paulo”, afirma Sozzi.
“A força da marca Fruit Attraction, aliada à nossa forte plataforma industrial local e à talentosa equipe, liderada pelo nosso Diretor Geral, Mauricio Duval Macedo, garantirão o sucesso desta iniciativa”, completa.
Sozzi explica ainda que a cooperação é fundamental para que os organizadores de exposições prosperem e explorem as oportunidades que surgem globalmente.
A Fruit Attraction São Paulo terá 9 mil metros quadrados de área expositiva e espera a participação de 200 expositores de todo o mundo.
Além disso, desenvolverá um programa de compradores convidados internacionais que reunirá 250 referências para que possam conhecer toda a capacidade frutícola e vegetal.