Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos IFEMA MADRID entrará no metaverso com nova plataforma HELIXA

IFEMA MADRID entrará no metaverso com nova plataforma HELIXA

Os universos virtuais são a nova fronteira do ecossistema de negócios. Da moda à indústria do entretenimento digital, passando pela engenharia ou educação, são muitos os setores que começam a explorar as possibilidades dos metaversos.

Uma tendência que o espanhol IFEMA Madrid junta agora com o Helixa, um observatório e plataforma colaborativa de conhecimento e inovação desenhada para inspirar e acompanhar o tecido empresarial na transformação e evolução para a nova atividade e modelos de negócio oferecidos pela nova era da internet.

Este desenvolvimento, lançado pelo hub de inovação IFEMA Madrid Lab, abordará nos próximos seis meses as oportunidades e desafios dos universos digitais de forma a ajudar a democratizar o acesso à inovação e digitalização das organizações, especialmente das PMEs. 

O objetivo é promover a evolução das empresas nesta nova revolução econômica, industrial e social, bem como promover a convergência da tecnologia para a criação de valor em realidades mistas e virtuais, conforme expresso pelo IFEMA. 

Anúncio

“A Helixa é uma plataforma que visa promover o debate sobre como os metaversos poderão gerar oportunidades de negócios e novos modelos de promoção e relacionamento com seus clientes, dentro das diferentes indústrias e setores econômicos”, explicou Raúl Calleja, Diretor de Digitalização e Diversificação de Negócios da IFEMA Madrid.

“Durante 6 meses haverá um diálogo com especialistas setoriais sobre estes assuntos, criando uma comunidade de colaboração e cocriação”, acrescentou. 

Os três eixos de Helixa

Desta forma, a organização torna-se o primeiro operador de feiras e espaços de eventos da Espanha a explorar as ligações entre os modelos de negócio dos diferentes setores e as possibilidades dos metaversos.

A Helixa explorará novos modelos relacionais, identificará oportunidades de negócios e fornecerá alavancas de crescimento, inovação e competitividadeSerá articulado em torno de três eixos principais: 

O primeiro deles é o Espacio LiveConnect, uma plataforma digital multiverso focada em debate, pesquisa e networking para a comunidade empresarial espanhola e ibero-americana. 

Sediará fóruns, conferências, masterclasses, hackathons, apresentações e desafios para todos os setores profissionais e econômicos impactados pela atividade do IFEMA. 

Eles abordarão questões como identidade digital, regulamentação, direitos e privacidade, gestão de recursos, comércio ou sustentabilidade. 

Como consequência disso, será realizado o Helixa Summit, um evento presencial no início de julho no qual serão compartilhadas as principais conclusões do que foi analisado durante os seis meses de atividade da plataforma. 

Essas propostas e oportunidades também serão divulgadas em um documento que reunirá os resultados das pesquisas por áreas temáticas e setoriais.

Além disso, a plataforma promovida pela IFEMA apresentará o Helixa Experience Center durante a Fitur 2022, a Feira Internacional de Turismo que acontecerá entre os dias 19 e 23 de janeiro. 

Trata-se de uma instalação artístico-tecnológica, conceituada e projetada pela criadora artística Esther Pizarro, que oferecerá aos visitantes uma plataforma digital 3D hiper-realista personalizada em tempo real com a qual será possível interagir e entrar no metaverso.

O Helixa Experience Center será um espaço multifuncional e experiencial no qual os usuários poderão obter gratuitamente seu avatar personalizado realista e que poderão usar em seus perfis ou metaversos em que participem. 

Tudo isso é possível graças à integração de diferentes tecnologias na instalação, como projeções de Video Mapping, captura de movimento com Optitrack , matrizes de iluminação interativas com LEDs flexíveis, sistemas de imersão olfativa ou software de controle de posição.

“O Helixa Experience Center é pioneiro em uma feira com essas características. Percorremos um longo caminho na hibridização e este projeto reflete a capacidade de incorporar recursos tecnológicos”, disse José Vicente de los Mozos, presidente do Comitê Executivo do IFEMA Madrid.

A vontade da IFEMA Madrid com esta inovação é antecipar e promover a inovação.

“A realidade mista, digitalização, realidade virtual e aumentada, ou inteligência artificial pode gerar novos serviços para empresas participantes de feiras de diversos setores e, assim, ajudar a continuar otimizando e melhorando nosso atendimento ao cliente e públicos setoriais”, finaliza Raúl Calleja.  

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.