IHRSA demite seu CEO em meio à crise de reembolso de sua feira nos Estados Unidos

Anúncio

A IHRSA (associação que representa academias e fornecedores em todo o mundo) anunciou na última quarta-feira (19/08) que Joe Moore deixou o cargo de presidente e CEO, que ocupava desde 2006.

Em comunicado a IHRSA disse que o conselho formará um comitê de seleção de CEOs para iniciar o processo de identificação do substituto de Moore e que um CEO interino será nomeado “em questão de dias”. Apesar de nenhuma razão específica ter sido dada para a saída imediata de Moore da posição, publicações especializadas como a HCM e Club Industry apontam diversos problemas que a IHRSA tem tido durante este momento de pandemia.

A primeira questão está ligada a insatisfação dos associados em relação ao lobby da IHRSA junto ao governo, que foi incapaz de incluir a indústria de fitness nos pacotes de estímulo que o Congresso aprovou para ajudar as empresas durante as paralisações da COVID-19.

Além disso, vários fornecedores ficaram chateados com a forma como a IHRSA lidou com o cancelamento da feira IHRSA de 2020 e com o processo de reembolso e crédito. O evento de 2020 seria realizado de 18 a 21 de março em San Diego, mas foi cancelado em 12 de março depois que o Departamento de Saúde Pública da Califórnia recomendou o cancelamento ou adiamento das reuniões de mais de 250 pessoas devido à pandemia.

Anúncio

A IHRSA havia oferecido créditos aos expositores para o evento de 2021 ou 80% de reembolso. No entanto, de acordo com pessoas ouvidas pela HCM, “um número significativo de fornecedores que deveriam expor no evento ainda estão aguardando reembolso, cinco meses após o cancelamento do evento devido à pandemia.”

Há também dúvidas sobre o momento do cancelamento do evento, que deveria ocorrer de 18 a 20 de março, tendo a decisão sido tomada menos de uma semana antes, tarde demais para a realizar cancelamentos de hospedagem e passagem aérea – levando a um maior impacto financeiro para os expositores.

Em resposta à publicação, a IHRSA aponta que foi dado 100% do crédito a todos os expositores e patrocinadores do IHRSA 2020 para o IHRSA 2021.

“Além disso, estamos trabalhando em todas as solicitações individuais de cronogramas de reembolso com as empresas afetadas, conforme for financeiramente viável. Percebemos que o momento do pagamento do reembolso é problemático, pois muitas empresas enfrentam desafios financeiros relacionados à pandemia. A realidade é que o melhor caminho a seguir é que todas as empresas, associações, federações e partes interessadas na indústria global de saúde e bem-estar trabalhem juntas para que todos possam retomar as operações com segurança e emergir desta crise”, justificaram.

A IHRSA sempre contou fortemente com a receita de sua feira, uma das maiores do mundo para o setor de saúde e fitness, para financiar seu trabalho, tornando a sua não realização uma crise significativa para a organização.