Anúncio
Início Geral II Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos é apresentado em SP

II Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos é apresentado em SP

Anúncio

Os dados mais recentes que dimensionam a indústria de eventos Brasileira foram apresentados oficialmente pela ABEOC – Associação Brasileira das Empresas de Eventos e pelo Sebrae neste dia 14 de outubro, em São Paulo. O evento marcou o lançamento do II Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos, com a participação de mais de 100 representantes de empresas, entidades e imprensa.

A pesquisa traz informações sobre a participação da indústria de eventos no PIB do Brasil, avalia a sua contribuição no processo de geração de emprego, renda e impostos, além de inventariar os espaços de eventos no País, suas características, localização e dinâmica de funcionamento. O estudo também levantou dados importantes do mercado de eventos, como: capacidade instalada por região geográfica, nível de utilização, número de participantes, preço médio de assentos e preço médio por metro quadrado da locação dos espaços e distribuição dos eventos por tipologia.

A coordenação dos trabalhos, bem como a edição e publicação do material impresso ficou a cargo da Eventos Expo Editora, sob a supervisão de seu diretor, o especialista em eventos Sergio Junqueira Arantes. “Há 12 anos editamos o I Dimensionamento e, a convite da ABEOC e do Sebrae, participamos novamente deste trabalho em 2014. Lutamos por muitos anos para que o I Dimensionamento fosse reeditado, porque a indústria carecia de uma fonte única e confiável de dados atualizados”, informa Junqueira Arantes.

“O Sergio Junqueira foi um guerreiro nesse processo e não poupou tempo e comprometimento durante todo o período da pesquisa. Mesmo antes, lutou para que pudéssemos colocar à disposição do mercado de eventos e dos gestores públicos as informações básicas para podermos construir políticas publicas e de mercado para o setor de Turismo de Negócios e Eventos”, afirma a presidente da ABEOC, Anita Pires.

Anúncio

A Eventos Expo Editora foi responsável pela produção do editorial e toda a comunicação visual do estudo impresso. A capa é assinada pela designer Ariana Assumpção. A pesquisa foi realizada pelo Observatório do Turismo da Faculdade de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal Fluminense, com apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e do ForEventos (Fórum do Setor de Eventos).

Os leitores da Revista Eventos poderão conferir os resultados do II Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos, que será publicado na íntegra em sua próxima edição. www.revistaeventos.com.br

 

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile