O IMEX Group deu um passo significativo em sua jornada rumo a um evento livre de emissões de carbono com o lançamento público de uma estratégia Net Zero.
O roteiro da IMEX para entregar eventos líquidos zero e operar um negócio líquido zero até 2030 faz parte de seu compromisso com a iniciativa Net Zero Carbon Events (NZCE).
Desta forma, a IMEX pretende atingir o net zero até 2030, antes da meta de 2050 estabelecida pela NZCE de acordo com o Acordo de Paris.
A IMEX foi uma das primeiras signatárias do Net Zero Carbon Events Pledge e se comprometeu com a redução e mitigação de longo prazo das emissões de eventos.
Sua estratégia se concentra na redução das emissões de gases do efeito estufa (GEE) durante a produção das feiras IMEX Frankfurt e IMEX America a cada ano.
A IMEX trabalhará em estreita colaboração com expositores e construtores de estandes para aumentar gradualmente a porcentagem de materiais reutilizáveis e sustentáveis usados na construção de cada feira.
A equipe também trabalhará com fornecedores para coletar dados que forneçam uma pegada de emissões abrangente – essa linha de base orientará futuras decisões de redução.
Os dados incluirão vários impactos indiretos de gases de efeito estufa, incluindo emissões da produção de alimentos, bem como viagens de participantes, expositores e funcionários.
IMEX AMERICA RECONHECIDA NOVAMENTE COMO EVENTO DE DESPERDÍCIO ZERO
A MeetGreen, trabalhar com a IMEX há mais de uma década para medir e relatar as conquistas de sustentabilidade de suas feiras. O Relatório de Eventos Sustentáveis para a IMEX America 2022 acaba de ser lançado.
O material torna público como foi o uso de energia, A&B, consumo de materiais, reutilização e impacto na comunidade e muito mais.
Os destaques incluem uma taxa de desvio de aterro de 92% e 191.258 kWh de energia solar renovável gerada pela MGM, que alimentou as atividades no local, o Mandalay Bay Convention Center.
Isso, juntamente com uma série de esforços de reciclagem, compostagem e doação, resultou na IMEX America mais uma vez atingindo o limite da indústria para um evento de desperdício zero.
Essa medição agora será expandida à medida que a IMEX embarca na próxima fase de sua jornada de contabilidade e gerenciamento de emissões por meio de uma nova parceria com o órgão da indústria de eventos isla.
Usando sua plataforma TRACE, a IMEX medirá e relatará as emissões de viagens para todos os participantes das feiras – com resultados disponíveis em alguns meses.
Com base nesse investimento, a equipe emitiu recentemente uma RFP em busca de um fornecedor de compensação de carbono adequado.
“Nossa jornada para net zero acontece em etapas. Inicialmente, estamos nos concentrando em áreas que podemos controlar totalmente, como o tipo de energia que usamos”, explica Carina Bauer, CEO do IMEX Group.
“Em seguida, expandiremos para áreas onde podemos ter um impacto significativo, por exemplo, gestão de resíduos e materiais usados em nossa cadeia de suprimentos. Por fim, mediremos o impacto das viagens e, quando pudermos, forneceremos mais informações sobre isso”, conclui.