A In-cosmetics Latin America é um evento destinado a formuladores, químicos e profissionais de marketing e P&D das empresas desenvolvedoras de produtos de beleza e cuidados pessoais.
O evento, que acontece entre os dias 18 e 19 de setembro, no Expo Center Norte. concentra 90% dos principais produtores de matérias-primas do mundo. São lançamentos, uma rica programação de conhecimento técnico-científico e experiências sensoriais.
Marcas
Cuidados com os cabelos, com a pele, proteção e ativos revolucionários. Dois grandes diferenciais da in-cosmetics são a conexão com as últimas tendências da Europa, Ásia e Estados Unidos e o contato direto com técnicos e executivos dos fabricantes e distribuidores. Entre os nomes confirmados, Akzonobel, DSM, Gattefossé, Tinci, Ashland, Merck, Sensient, Croda, Lonza, Clariant, Kobo, entre outros.
“Nosso papel é inspirar criações e soluções. A indústria de beleza e cuidados pessoais é uma das que mais investem em inovação e todos os anos surgem novas necessidades ou tecnologias mais avançadas para questões conhecidas. Além de apresentar ferramentas para um outro nível de produção e resultados, temos uma grande preocupação em demonstrar como aplicar tudo isso em diferentes mercados, incluindo assuntos regulatórios”, explica Daniel Zanetti, Diretor da feira.
Novos fornecedores
O pool de expositores desta edição está reforçado. Até o momento, quatro marcas ajudam a ampliar a lista. A brasileira Sorelle; as coreanas KCI Limited e Dermalab CO.; e a indiana Prakash Chemicals. “Sabemos que os profissionais da América Latina esperam com grande ansiedade a feira no Brasil por essa pluralidade. A possibilidade de encontrar perto de casa algo que, de outra maneira, teriam de viajar grandes distâncias para conferir”, pontua Daniel.
Conteúdo e experiências
As experiências de sucesso que marcaram as últimas edições, fazendo com que os visitantes literalmente sentissem o poder toque, do cheiro e das sensações provocadas por novos ingredientes estão de volta ainda melhores.
Na Innovation Zone, será possível encontrar ingredientes lançados nos últimos meses. No Spotlight On formuladores irão conferir ativos e ingredientes funcionais aplicados em um produto final.
A programação educacional terá dezenas de horas de atualização nos Workshops e Technical Seminars, tendências e informações estratégicas nas palestras do Marketing Trends e com as Live Demos da Mintel. Para os expositores, o reconhecimento por meio do Innovation Zone Best Ingredient Awards e do Prêmio ITEHPEC de Inovação.
Serviço:
Data: 18 e 19 de setembro de 2019
Horário: das 10h às 19h
Local: Expo Center Norte