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in-cosmetics usa “lives” para ajudar pequenas e médias empresas do setor a atravessar o momento de mercado

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No momento em que os cuidados pessoais são ainda mais primordiais, a indústria de higiene e beleza enfrenta o que talvez seja o seu maior desafio. Como manter o fornecimento de produtos essenciais e, além, negócios funcionando em tempos de isolamento social, limitação de serviços e fábricas com portas fechadas?  É o que a in-cosmetics Latin América passou a discutir em uma série de lives no Instagram com entrevistas exclusivas que conectam o público às soluções encontradas por empresas brasileiras.

A feira acontece em setembro, mas o compromisso com o mercado não é ligado a qualquer data ou espaço físico. Tanto que a organização encontrou nos canais digitais a maneira de contribuir, convidando empresários do setor a dividir o que estão fazendo para se reinventar, abrindo um espaço importante e qualificado para um debate produtivo, interativo e cheio de ideias para quem quer reduzir os impactos deste momento adverso.

Mediado pela jornalista Silvia Lourenço, a primeira live da série foi com a fundadora da Simple Organic, Patrícia Lima.  A marca, focada em cosméticos orgânicos e veganos, está no mercado há apenas 3 anos e já tem 20 lojas espalhadas pelo Brasil. Mais de 2.000 pessoas assistiram à transmissão e foram registradas quase 400 interações com perguntas sobre como não demitir, a melhor forma de lidar com altos impostos e o lançamento de produtos após este período de incertezas.

Patrícia contou que evitou cortes segurando os gastos em 50% e desenvolveu um programa para continuar faturando. “Antecipamos um projeto onde clientes da marca revendem produtos pela internet ganhando 10% sobre as vendas, focando, principalmente, nos produtos que temos nas lojas, de maneira a dar saída ao nosso estoque. Foi um grande sucesso, com mais de 700 inscritos em um único dia”, explicou.

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As próximas entrevistas já estão marcadas. No dia 06 de abril, às 14h, a empresária e cosmetóloga Cris Dios, dona da Laces and Hair e inúmeras outras marcas, falará, justamente, sobre como está reinventando seus negócios. Já no dia 08 de abril, também às 14h, será a vez da Patrícia Camargo, uma das fundadoras da Care Natural Beauty, que explicará como o aprendizado no Programa de Aceleração da Sephora, realizado no ano passado, está ajudando neste cenário.

Para Daniel Zanetti, diretor da in-cosmetics Latin America, a ação reflete à essência de compartilhamento de conhecimento da feira. “Há anos levamos para o evento conteúdo técnico e de mercado para que as empresas possam se destacar. Desta vez, ficamos ainda mais felizes em trazer exemplos positivos que podem ajudar a redefinir estratégias de negócios de diferentes portes”, comenta.

Serviço

Lives in-cosmetics Latin America

06/04 – 14h: Cris Dios – dona da Laces and Hair

08/04 – 14h:  Patrícia Camargo – fundadora da Care Natural Beauty

Instagram: @incoslatam

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