Na última semana a cidade norte-americana de Indianápolis recebeu a Sweet & Snacks Expo, sua primeira feira de negócios a ser realizada desde o início da pandemia.
Esta é a principal feira para as categorias de doces e salgadinhos e oferece aos participantes a oportunidade de descobrir novos produtos do setor e um grande networking com executivos do setor.
“Estamos entusiasmados em trabalhar com nossos parceiros na cidade de Indianápolis para oferecer aos 8.000 varejistas, fabricantes e fornecedores presentes a oportunidade de encontrar inspiração, participar de sessões educacionais e fazer conexões”, comemorou John Downs, CEO da National Confectioners Association (NCA), associação do setor e realizadora da feira.
As indústrias de doces e salgadinhos têm um forte impacto econômico no estado de Indiana, apoiando mais de 13.000 empregos.
A Sweets & Snacks Expo contou com:
- 8.000 participantes
- Mais de 450 expositores
- Mais de 2.890 participantes de varejo
- Impacto econômico de US$ 6,3 milhões na cidade de Indianápolis
Entre as tendências reveladas pela Sweets & Snacks Expo 2021:
- Embalagens menores: mais empresas continuam a desenvolver embalagens menores contendo 200 calorias ou menos. Essa tendência permite que os consumidores façam escolhas informadas quando estiverem prontos para comer seu lanche ou doce favorito.
- Sabores tropicais: Muitos consumidores sonham em passar um dia na praia e curtir tudo o que o verão tem a oferecer. Este ano, os sabores tropicais estão em destaque, com destaque para o abacaxi e o coco.
- Misture e combine: não consegue decidir qual sabor deseja saborear? Os fabricantes de doces e salgadinhos estão trazendo aos consumidores o melhor dos dois mundos. Quer estejam procurando por doces, salgados, frutados ou azedos, os compradores não podem errar ao misturar suas combinações favoritas.
- Spice it up: Acha que pode lidar com o calor? Na Sweets & Snacks Expo, os novos petiscos picantes fizeram sucesso com sabores como pimentas sriracha, jalapeño e habanero.