Indústria alemã de feiras de negócios apresenta 8 pilares para um recomeço

Anúncio

Com base na experiência adquirida no outono de 2020, as exposições alemãs definiram agora um pacote de serviços composto por oito componentes que possibilitará um reinício seguro da indústria de exposições alemã para todos os envolvidos. 

O Diretor Administrativo da AUMA, a Associação da Indústria Alemã de Feiras, Jörn Holtmeier, explica:

“Tudo o que é necessário agora é uma decisão dos políticos de permitir novamente exposições nesta base em geral. A paralisação da indústria já durou, com uma breve interrupção, exatamente um ano com graves consequências para toda a economia”, explica.

Mais de 35 exposições foram canceladas desde a última Conferência dos Primeiros-Ministros, em 3 de março, e os cancelamentos se estendem agora até o final de maio. Mesmo para as exposições do terceiro trimestre, os organizadores e expositores já estão tomando decisões.

Anúncio

A próxima Conferência dos Primeiros-Ministros será realizada hoje (22) e uma nova decisão a respeito das feiras de negócios deve ser tomada.

Confira abaixo os oito pilares:

  1. Uso do potencial de espaço disponível
    Os centros de exposições alemães têm espaço suficiente para garantir uma distância geral mínima de 1,5 m entre as pessoas nas instalações.

  2. Limitação do número de visitantes no espaço de exposição utilizado

Os organizadores fornecem uma determinada área mínima por visitante de acordo com os regulamentos aplicáveis.

  1. Gestão do fluxo de visitantes
    Por meio de sistemas de orientação, pessoal treinado e sistemas de controle eletrônico, os organizadores da exposição garantirão que não haja superlotação e que fluxos de visitantes não se encontrem muito próximos.

  2. Garantindo o rastreamento de contato
    Para rastreamento sistemático de contato, todos os expositores, visitantes e prestadores de serviço no local são registrados com seu nome e endereço. Os ingressos para visitantes geralmente estão disponíveis apenas online e são válidos para dias fixos de visita.

  3. Alta qualidade do ar
    Por meio de modernos sistemas de ventilação, os centros de exposições garantem uma boa ventilação das áreas de entrada, salões e salas de conferências. Isso é ainda suportado por especificações correspondentes para construção de estande aberto.

  4. Cooperação com os expositores
    Na preparação da exposição, os organizadores fornecem aos expositores recomendações e conselhos sobre como cumprir os regulamentos de distância e instalações sanitárias individuais ao projetar o estande / estande e planejar os procedimentos.

  5. Aplicação e controle dos padrões 
    Máscaras médicas devem ser usadas. Os desinfetantes são fornecidos em grande número e todas as superfícies de contato são limpas em ciclos fechados. Todos os participantes são informados de forma abrangente sobre as regras aplicáveis ​​à proteção da saúde. Os organizadores da exposição monitoram regularmente o cumprimento dessas regras por pessoal treinado durante toda a duração da exposição e durante os períodos de montagem e desmontagem, e acompanham as violações de maneira apropriada.

  6. Abordagem integrada com parceiros locais
    Os organizadores da exposição trabalham em estreita colaboração com o transporte público regional e hotéis locais para garantir que a estadia dos participantes esteja em conformidade e segura contra o coronavírus. Em particular, será disponibilizada capacidade para a chegada e saída dos participantes em transportes públicos, o que possibilitará o transporte de acordo com as atuais regras determinadas.