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Indústria alemã de feiras de negócios começa a mergulhar em nova incerteza

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A indústria de feiras na Alemanha, que foi duramente atingida pela crise da Corona, pede aos políticos federais e estaduais que ajam com extrema cautela ao avaliar a situação da COVID-19.

O reinício das feiras, que está em andamento desde setembro, está em risco com o aumento dos números de casos e índice de vacinação.

“A política não deve cair no ativismo. Após um ano e meio de pandemia, os responsáveis ​​agora têm que agir com muito cuidado”, aponta Jörn Holtmeier, CEO da associação da indústria alemã de feiras – AUMA.

De acordo com o executivo, a mais recente recomendação do Instituto Robert Koch (que rege as restrições relativas a pandemia) de cancelar todos os eventos em geral é dificilmente compreensível, dada uma taxa de vacinação de pelo menos 78% dos adultos.

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“As feiras de negócios são mercados seguros e facilmente regulados e controláveis ​​para comércio e negócios. Não foi a toa que muitos profissionais de feiras foram encarregados de centros de vacinação em todo o país”, completa.

Somente a partir de setembro as feiras de negócios – sob rígidos e comprovados conceitos de higiene – foram possíveis novamente em todos os 16 estados federais. 

Até então, o setor havia sido forçado a uma paralisação quase contínua desde março de 2020. 

Isso resultou em um prejuízo econômico geral de mais de 43,5 bilhões de euros no próprio setor de feiras, mas também nos setores de hotelaria, restaurante e transporte associados a feiras comerciais.

Uma perda dramática está novamente se tornando aparente para 2021: mais de dois terços das 380 feiras planejadas para 2021 foram retiradas do programa desde o início do ano.

Um ano sem feiras comerciais significa perdas econômicas para mais de 40% das empresas industriais expositoras. 

As empresas menores estão encontrando cada vez mais dificuldade para compensar pedidos perdidos devido ao cancelamento de feiras.

Desde o reinício das feiras, a gestão dos ingressos tem mostrado que entre os visitantes estão, em particular, os vacinados. Sua participação está bem acima da cota de vacinação na Alemanha.

 “A saída para esta pandemia é a vacinação. A grande maioria dos nossos visitantes e expositores sabem disso. A indústria de feiras está pedindo às pessoas que ainda não foram vacinadas, que sejam vacinadas”, pede Holtmeier.

“Um setor profundamente abalado pela crise da pandemia, com mais de 230.000 funcionários, não entende mais a incompreensão dos que não se vacinam”, acrescenta.

Normalmente, cerca de 350 feiras de negócios acontecem na Alemanha a cada ano, gerando mais de 28 bilhões de euros. 

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