Anúncio
Início Feiras de Negócios Indústria de feiras da Alemanha celebra intenção da UE de digitalizar procedimentos...

Indústria de feiras da Alemanha celebra intenção da UE de digitalizar procedimentos de visto

Anúncio

Boas notícias para a Alemanha como local de feiras comerciais internacionais: o Conselho da União Europeia (UE) decidiu digitalizar o processo de visto para o espaço Schengen.

Atualmente, os requerentes de países que necessitam de visto devem comparecer pessoalmente nos pontos de aceitação de pedidos de visto e fornecer todos os documentos em papel.

Isto custa tempo e dinheiro e afeta particularmente os muitos participantes de feiras comerciais internacionais que desejam viajar para a Alemanha a tempo para as feiras.

A inovação planejada não só simplifica o processo para os viajantes, mas também reduz significativamente o esforço administrativo das autoridades, permitindo-lhes trabalhar de forma mais rápida e eficiente. 

Anúncio

A UE planeia criar uma plataforma de pedido de visto onde os requerentes possam inserir todas as informações relevantes, carregar cópias eletrónicas dos seus documentos de viagem e pagar as taxas do visto.

As comparências pessoais em embaixadas ou consulados tornar-se-ão então em grande parte desnecessárias. O carimbo do visto é substituído por um código de barras assinado criptograficamente.

Até o final de 2028, o processo de visto para vistos de curta duração com permanência de até 90 dias deverá ser possível online.

Os participantes da feira devem solicitar um visto o mais cedo possível. Você pode solicitar até seis meses antes de entrar no espaço Schengen.

Vistos anuais ou plurianuais também podem ser solicitados se, por exemplo, você planeja visitar várias feiras comerciais na Alemanha dentro de um ano.

Os visitantes de feiras comerciais provenientes da Turquia, em particular, devem planear a sua viagem com bastante antecedência, uma vez que os escritórios de vistos das embaixadas e consulados estão particularmente ocupados e, portanto, os tempos de espera são longos.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile