Informa apresenta crescimento e integração completa com a UBM em seu balanço de 2018

Anúncio

Pelo 5º ano consecutivo a Informa anunciou que obteve crescimento e aumento dos lucros ajustados. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (07/03) através de sua declaração de resultados anuais para o ano de 2018. Além do crescimento, outra informação importante foi a realização da integração total da UBM ao portfólio da Informa.

Na divisão operacional de feiras (Exhibitions), a Informa apresentou forte crescimento de receita subjacente de +6,7% em 2018. Foi ainda anunciada uma nova divisão em seu portfólio coma criação da “Informa Tech”, que passa a oferecer uma gama de serviços B2B que informam, educam e conectam comunidades e audiências especializadas em todo o setor de tecnologia.

Com os benefícios do AIP (Plano de Integração Acelerado), tanto nas receitas quanto nos custos, a Informa tem confiança de que pode entregar um crescimento continuado da receita, melhorando as margens e o fluxo de caixa em 2019.

“Em 2019, nosso foco está no desempenho e crescimento contínuos à medida que consolidamos nossas posições no mercado. Isso nos permitirá aproveitar ao máximo nossa maior escala operacional e especialização do setor, criando oportunidades atraentes para crescimento”, aponta Stephen Carter, CEO global da companhia.

Anúncio

O grupo também informou que seu Plano de Integração Acelerada (AIP) estava adiantado, com foco em minimizar a interrupção e maximizar as oportunidades de crescimento e retorno incrementais. A integração dos negócios da UBM na Informa agora está completa, com as marcas combinadas por meio de uma nova estrutura operacional de divisão e mais focada nos mercados de clientes.

O grupo relata mais de 100 nomeações de liderança sênior realizadas, com linhas de relatórios e estruturas de equipe finalizadas em todo o grupo combinado. Após a nomeação de Patrick Martell como COO do Grupo, nomeações de Lara Boro como CEO da Informa Intelligence e Gary Nugent como CEO da Informa Tech. Charlie McCurdy, Andrew Mullins e Annie Callanan continuam em seus cargos de liderança como CEO da Informa Markets, Informa Connect e Taylor & Francis, respectivamente.

Programa para reduzir áreas de duplicação e simplificar operações e sistemas são reportados no orçamento e no cronograma e o grupo deve entregar pelo menos £ 50m de economias de custo anualizadas em 2019 e atingir metas de taxa de execução de £ 60m até o final de 2020 e £ 75m até o final 2021.

Informa Tech

A “Informa Tech” foi criada através da combinação das marcas de tecnologia B2B da Informa (Business Intelligence e Knowledge & Networking) com as do portfólio da UBM, criando uma escala dentro da vertical “Dados, Pesquisa, Mídia, Treinamento e Eventos”.

A Informa Tech possui um portfólio de mais de 100 marcas que geram renda em mais de 3.500 grandes clientes de exposição / patrocínio e em todo o público, abrangendo cerca de 200.000 delegados, quase 3.000 assinantes de pesquisa e mais de 2 milhões de leitores mensais em produtos de conteúdo. As marcas têm posições fortes dentro de vários sub-setores centrais dentro do mercado de tecnologia, incluindo:

  • Segurança: Blackhat, Dark Reading, Security Now, Ovum.
  • Tecnologias Emergentes: AI Summit, Internet of Things World, Wards Auto, Innovation academy, AI Business, Tractica, Wards Intelligence, Ovum.
  • Mídia e Entretenimento: VRDC, Cable Congress, Game Developer’s Congress, Gamasutra, Ovum, Heavy Reading.
  • Critical Comms: IWCE, Urgent Communications, Mission Critical Technologies.
  • TI empresarial: : Interop, ICMI, Cloud & DevOps World, Information Week, Ovum.
  • Provedores de serviços: 5G series, AfricaCom, TechXLR8 Light Reading, Ovum, Heavy Reading.

O relatório completo (em inglês) pode ser conferido aqui

No Brasil

Em solo brasileiro, a integração entre as equipes e produtos da Informa com a UBM também é considerada de sucesso. Acompanhe abaixo a entrevista com Marco Basso, CEO da Informa Exhibitions Brasil.