Anúncio
Início Feiras de Negócios Informa apresenta resultados do 1º semestre e detalhes da aquisição da organizadora...

Informa apresenta resultados do 1º semestre e detalhes da aquisição da organizadora do Cannes Lions

Anúncio

O Grupo Informa, do qual faz parte a Informa Markets, publicou nesta quarta-feira (24) seus resultados semestrais de 2024 e mais detalhes sobrea a oferta recomendada para a aquisição da Ascential plc.

O grupo internacional de Eventos B2B, Serviços Digitais B2B e Mercados Acadêmicos, apresentou um crescimento do lucro operacional subjacente de 18,8%, crescimento da receita de 11% e crescimento dos dividendos de 10%, aumentando assim a orientação para o ano inteiro.

“À medida que o mundo se digitaliza rapidamente, nossas marcas, nosso conteúdo e nossas posições de mercado estão se tornando mais valiosos”, disse Stephen A. Carter, CEO da Informa.

“Isso está movendo a Informa para uma via de crescimento mais rápida em termos de desempenho, expansão e retornos, como demonstrado pela nossa meta anual de até £1 bilhão de lucro operacional ajustado e pela oferta recomendada de hoje para a Ascential plc”, completou.

Anúncio

Conforme detalhado em uma declaração separada, a Informa anunciou uma oferta recomendada para a Ascential plc, proprietária dos eventos Cannes Lions e Money20/20, por £1,2 bilhão em dinheiro.

O crescimento subjacente da receita e do lucro operacional ajustado no primeiro semestre de 2024, reflete um forte crescimento contínuo nos negócios de Mercados B2B (Informa Markets, Informa Connect e Informa Tech) e um crescimento acelerado nos Mercados Acadêmicos.

Em termos relatados, a Informa apresentou um crescimento de dois dígitos nas Receitas (+11,5% para £1.695,3 milhões), Lucro Operacional Ajustado (+12,9% para £466,9 milhões) e Fluxo de Caixa Livre (+27,1% para £285,5 milhões).

DESTAQUES

Informa Markets: a crescente demanda por conexões de alta qualidade e experiências B2B ao vivo está gerando crescimento de volume e valor (crescimento subjacente da receita de 12,9% no primeiro semestre), apoiada por investimentos em uma experiência aprimorada do cliente e serviços digitais de valor agregado;

Informa Connect: Investimento em dados, valor do cliente e festivalização de eventos impulsionando uma retenção melhorada de clientes, maiores rendimentos e crescimento forte consistente (crescimento subjacente da receita de 6,5% no primeiro semestre).

A adição dos portfólios Tarsus e Winsight aumentou a escala e a profundidade nos setores de Anti-Envelhecimento & Estética e FoodService;

OFERTA PARA AQUISIÇÃO DA ASCENTIAL POR £1,2 BILHÃO

A Informa teve uma oferta de £1,2 bilhão para comprar o proprietário do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions e do Money20/20 aceita pelos acionistas da Ascential.

A oferta de 568 pence em dinheiro por ação representa um prêmio de 53% sobre o preço de fechamento das ações da Ascential de 371 pence na segunda-feira, o dia anterior à submissão da oferta ‘não solicitada’. A Ascential atualmente emprega cerca de 700 pessoas.

“A Informa é uma empresa altamente respeitada, famosa por sua expertise em eventos B2B, forte cultura ética e compromisso com a inovação”, disse Philip Thomas, CEO da Ascential.  

“Esta oferta não apenas proporcionará um valor substancial para nossos acionistas, mas também, juntamente com a presença internacional da Informa e suas amplas capacidades em dados e análises, desbloqueará novas oportunidades de crescimento para nossas marcas e nosso pessoal”, completou.

Os acionistas da Ascential foram informados de que a Informa pretende fazer do Cannes Lions o centro de um novo negócio.

A Informa já possui várias marcas próprias baseadas em experiências e festivais, como o Monaco Yacht Show, a London Tech Week e o festival de cibersegurança Black Hat.

Os acionistas também foram informados de que a Informa deseja expandir o Money20/20 para o Oriente Médio e África, devido ao rápido crescimento da região.

“A Informa está no negócio de criar, nutrir e expandir marcas B2B de classe mundial. Lions e Money20/20 são exemplos excepcionais dessas marcas. Juntos, podemos expandi-las para mais setores, acelerar o crescimento e aproveitar novas oportunidades”, finalizou Stephen Carter.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile