Anúncio
Início Feiras de Negócios Informa apresenta resultados do 1º semestre e detalhes da aquisição da organizadora...

Informa apresenta resultados do 1º semestre e detalhes da aquisição da organizadora do Cannes Lions

O Grupo Informa, do qual faz parte a Informa Markets, publicou nesta quarta-feira (24) seus resultados semestrais de 2024 e mais detalhes sobrea a oferta recomendada para a aquisição da Ascential plc.

O grupo internacional de Eventos B2B, Serviços Digitais B2B e Mercados Acadêmicos, apresentou um crescimento do lucro operacional subjacente de 18,8%, crescimento da receita de 11% e crescimento dos dividendos de 10%, aumentando assim a orientação para o ano inteiro.

“À medida que o mundo se digitaliza rapidamente, nossas marcas, nosso conteúdo e nossas posições de mercado estão se tornando mais valiosos”, disse Stephen A. Carter, CEO da Informa.

“Isso está movendo a Informa para uma via de crescimento mais rápida em termos de desempenho, expansão e retornos, como demonstrado pela nossa meta anual de até £1 bilhão de lucro operacional ajustado e pela oferta recomendada de hoje para a Ascential plc”, completou.

Anúncio

Conforme detalhado em uma declaração separada, a Informa anunciou uma oferta recomendada para a Ascential plc, proprietária dos eventos Cannes Lions e Money20/20, por £1,2 bilhão em dinheiro.

O crescimento subjacente da receita e do lucro operacional ajustado no primeiro semestre de 2024, reflete um forte crescimento contínuo nos negócios de Mercados B2B (Informa Markets, Informa Connect e Informa Tech) e um crescimento acelerado nos Mercados Acadêmicos.

Em termos relatados, a Informa apresentou um crescimento de dois dígitos nas Receitas (+11,5% para £1.695,3 milhões), Lucro Operacional Ajustado (+12,9% para £466,9 milhões) e Fluxo de Caixa Livre (+27,1% para £285,5 milhões).

DESTAQUES

Informa Markets: a crescente demanda por conexões de alta qualidade e experiências B2B ao vivo está gerando crescimento de volume e valor (crescimento subjacente da receita de 12,9% no primeiro semestre), apoiada por investimentos em uma experiência aprimorada do cliente e serviços digitais de valor agregado;

Informa Connect: Investimento em dados, valor do cliente e festivalização de eventos impulsionando uma retenção melhorada de clientes, maiores rendimentos e crescimento forte consistente (crescimento subjacente da receita de 6,5% no primeiro semestre).

A adição dos portfólios Tarsus e Winsight aumentou a escala e a profundidade nos setores de Anti-Envelhecimento & Estética e FoodService;

OFERTA PARA AQUISIÇÃO DA ASCENTIAL POR £1,2 BILHÃO

A Informa teve uma oferta de £1,2 bilhão para comprar o proprietário do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions e do Money20/20 aceita pelos acionistas da Ascential.

A oferta de 568 pence em dinheiro por ação representa um prêmio de 53% sobre o preço de fechamento das ações da Ascential de 371 pence na segunda-feira, o dia anterior à submissão da oferta ‘não solicitada’. A Ascential atualmente emprega cerca de 700 pessoas.

“A Informa é uma empresa altamente respeitada, famosa por sua expertise em eventos B2B, forte cultura ética e compromisso com a inovação”, disse Philip Thomas, CEO da Ascential.  

“Esta oferta não apenas proporcionará um valor substancial para nossos acionistas, mas também, juntamente com a presença internacional da Informa e suas amplas capacidades em dados e análises, desbloqueará novas oportunidades de crescimento para nossas marcas e nosso pessoal”, completou.

Os acionistas da Ascential foram informados de que a Informa pretende fazer do Cannes Lions o centro de um novo negócio.

A Informa já possui várias marcas próprias baseadas em experiências e festivais, como o Monaco Yacht Show, a London Tech Week e o festival de cibersegurança Black Hat.

Os acionistas também foram informados de que a Informa deseja expandir o Money20/20 para o Oriente Médio e África, devido ao rápido crescimento da região.

“A Informa está no negócio de criar, nutrir e expandir marcas B2B de classe mundial. Lions e Money20/20 são exemplos excepcionais dessas marcas. Juntos, podemos expandi-las para mais setores, acelerar o crescimento e aproveitar novas oportunidades”, finalizou Stephen Carter.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.