A multinacional Informa PLC repetiu sua previsão de receita e lucro para o ano inteiro, uma vez que as negociações continuaram a melhorar em suas operações e a flexibilização das restrições COVID-19 resultou em um retorno de eventos físicos.
A empresa disse em um comunicado, divulgado na última quarta-feira (17) que ainda espera uma receita de cerca de £ 1,8 bilhão e lucro operacional ajustado de £ 375 milhões para o ano de 2021.
“Concluiremos o ano de transição de 2021 em um lugar mais forte do que antecipávamos no início do ano e agora estamos focados exclusivamente no crescimento e na aceleração até 2024”, apontou o CEO da empresa, Stephen A. Carter.
A Informa disse que seus dois negócios liderados por assinaturas, Informa Intelligence e Taylor & Francis, registraram um crescimento de receita subjacente de 10 meses de 6% e 2,5%, respectivamente.
O grupo aumentou suas expectativas de crescimento para o ano inteiro para a Informa Intelligence de 4,5% para 6% em 2021 e para mais de 6% em 2022.
O relaxamento das restrições do COVID-19 significou um retorno dos eventos físicos e a Informa disse que seu negócio de mercados B2B realizou mais de 250 eventos face a face / smart até agora este ano, incluindo na América do Norte, China Continental e Oriente Médio, com início de eventos também na Europa.
Na América do Norte e EMEA, tem havido um aumento constante nos níveis de participação e desempenho, com eventos igualando ou excedendo os níveis de 2019 e o desempenho médio sendo acima de 50%.
As três unidades de B2B – Informa Markets, Informa Connect e Informa Tech – estão a caminho de atingir 7% de crescimento de receita este ano, disse o grupo.
A Informa disse que atingiu sua meta de ter um fluxo de caixa positivo mensalmente a partir de janeiro de 2021, com um fluxo de caixa livre de mais de £ 325 milhões esperados em 2021.