Informa prevê retorno gradual dos eventos físicos em 2021 e não enxerga recuperação total

Anúncio

A Informa Plc, que tem em seu braço de exposições a Informa Markets, emitiu hoje (06/01) uma atualização sobre seus resultados anuais de 2020.

Além de prever uma queda de 70% no lucro, a companhia está programando 90% de seus eventos físicos fora da China continental para serem executados somente a partir de junho de 2021.

A empresa também indicou que uma atividade mínima de seus grandes eventos físicos retornou em 2020 fora da China.

O retorno da receita do grupo para 2020 era esperado na faixa de £ 1,65 bilhões (US $ 2,25 bilhões) – £ 1,68 bilhões e lucro operacional ajustado do grupo na faixa de £ 250 bilhões- £ 270 bilhões, de acordo com a atualização apresentada em 6 de junho.

Anúncio

O comunicado da empresa indica que, provavelmente, 2021 será um ano de retorno para eventos físicos ao invés de recuperação e recuperação total.

A pandemia de coronavírus forçou a Informa, como muitos organizadores, a cancelar ou adiar a maioria de seus grandes eventos no ano passado, incluindo China Beauty Expo, Monaco Yacht Show, World of Concrete, Hospitalar, Intermodal, Arab Health, entre outros.

A atualização comercial confirmou que o desempenho do grupo para 2020 estava em linha com a orientação de receita fornecida nos resultados do semestre em setembro de 2020 e a Informa apontou para um forte desempenho em seus negócios liderados por assinaturas, que entregou um crescimento subjacente agregado positivo ao longo do ano.

Os serviços digitais e eventos virtuais da Informa cresceram em 2020, com o grupo acelerando a integração de dados e tecnologia digital em e ao redor das marcas de eventos físicos.

O Plano de Ação de Financiamento Covid-19 do grupo viu um programa de atividades para oferecer estabilidade e segurança no financiamento concluído, com vencimentos de dívidas iniciais estendidos até 2023, cláusulas financeiras removidas e £ 1 bilhão + de liquidez confirmada.

O grupo relatou mais de £ 600 milhões de economia de custos no final do ano.

“O Informa Group entra em 2021 com a intenção de usar o retorno progressivo da Covid-19 para aprofundar nosso uso de serviços digitais e de dados, garantindo assim que nossos produtos e marcas permaneçam relevantes em um mundo pós-pandêmico”, indicou Stephen A. Carter, CEO da Informa Plc.

Carter apontou que, graças a marcas fortes de seus eventos físicos, foi possível mudar rapidamente seus negócios para serviços digitais e eventos virtuais. 

“Ao mesmo tempo, reduzimos significativamente nossos custos operacionais, garantimos maior flexibilidade financeira, implantamos um grande programa de adiamento de eventos físicos e, fundamentalmente, fornecemos suporte consistente a colegas e clientes”, completou.

Entre os diferentes negócios, as taxas de renovação permaneceram consistentemente acima de 90%, com valores de contrato anualizados positivos e fortes fluxos de vendas futuras. 

O grupo reconheceu que seus três negócios liderados por eventos, Informa Markets, Informa Connect e Informa Tech, enfrentaram interrupções significativas nas atividades de eventos físicos em 2020 na maioria das regiões e em territórios importantes como os Estados Unidos (cerca de 40% da receita de eventos de 2019) até mercados menores para as empresas, como o Reino Unido (5%).

Informa disse que a remarcação de eventos para 2021 na região da China Continental tem sido encorajadora, destacando a demanda reprimida por feiras físicas conforme os mercados reabrem.

Nos últimos meses de 2020, o grupo realizou seus primeiros eventos físicos na Tailândia, Hong Kong, Taiwan, Egito e Japão, bem como seu primeiro evento ao ar livre na América do Norte, o Fort Lauderdale International Boat Show.

Para ver o relatório completo (em inglês) clique aqui