Anúncio
Início Feiras de Negócios Informa trata 2021 como ano de transição e apresenta queda de receita...

Informa trata 2021 como ano de transição e apresenta queda de receita de 63,5% na divisão de feiras

A multinacional de feiras e eventos, publicação e informações de negócios, Informa plc, relatou um lucro operacional subjacente de £ 268 milhões (US$ 372,8 milhões) em receitas de £ 1,6 bilhão em seus resultados do ano fiscal de 2020.

Sua divisão de feiras de negócios e eventos, Informa Markets, foi duramente atingida pela pandemia, apresentando uma queda de receita de 63,5% no ano.

A Informa também gerou economia de custos de £ 600 milhões, uma redução de 30% na dívida líquida, ao mesmo tempo que garantiu o balanço patrimonial com mais de £ 1 bilhão de liquidez e removeu todos os compromissos financeiros.

“A força e o desempenho dos negócios de assinaturas da Informa, combinados com as ações realizadas em 2020 para proteger e preservar nossas marcas e relacionamentos com clientes em eventos B2B, estão proporcionando estabilidade contínua e segurança em 2021, naquele que será o ano de transição”, aponta Stephen Carter, CEO da Informa plc.

Anúncio

A divisão Informa Markets, foi atingida de forma particularmente forte pela Covid-19 e registrou receitas para o ano fiscal de 2020 de £ 524,4 milhões contra £ 1.437 no ano anterior. 

Uma perda operacional estatutária de £ 597,4 milhões para o ano fiscal de 2020 em comparação com o lucro do ano pré-pandêmico de 2019 de £ 244,4 milhões. A perda ajustada para o FY2020 foi de £ 25,7 milhões em comparação com um lucro de £ 490,6 milhões em 2019.

“Nosso compromisso mínimo durante o ano de transição de 2021 é entregar receitas básicas de £ 1,7 bilhão e manter o fluxo de caixa positivo durante todo”, disse o demonstrativo financeiro.

Se alcançado, isso representaria um resultado de receita semelhante a 2020, embora 2020 tenha o benefício de 2 -3 meses de negociação total nos negócios de eventos B2B antes do bloqueio da Covid.

A extensão de qualquer crescimento adicional da receita dependerá do ritmo e da escala de retorno de eventos físicos fora da China Continental, observou a empresa. 

“Nossa prioridade continua sendo a gestão de nossas marcas e negócios de longo prazo, com foco em garantir que o Grupo esteja bem posicionado para aproveitar ao máximo um período de revitalização e crescimento até 2022-2024”, acrescenta.

Feiras nos Estados Unidos

Em fevereiro a Informa Markets realizou duas de suas cinco feiras de super iates e mid-market B2B nos Estados Unidos (Palm Beach International Boat Show, St Petersburg Power & Sailboat Show ).

Em Orlando, dentro de seu portfólio de moda, trabalharam com parceiros da indústria para realizar um evento direcionado construído em torno da marca Magic para medir a confiança do cliente e testar testes rápidos no local como parte de seus padrão de segurança AllSecure. 

As aprovações de eventos já foram recebidas para o retorno de três grandes marcas do mercado de B2B em Las Vegas a partir de junho, dentro das áreas de Real Estate & Construction ( World of Concrete, TISE, Waste Expo)

“O estado da Califórnia está agora confirmado para reabrir em meados de junho e estamos em negociações com uma série de outros locais baseados no estado”

Feiras na China

“Em nosso segundo maior mercado, a China Continental, já realizamos 45 eventos B2B pós-Covid, incluindo 13 das 30 principais marcas internacionais deste ano. Seis desses eventos geraram receitas em linha ou acima dos níveis de 2019, com significativa participação nacional e regional”, aponta a Informa.

“Em outros lugares, o retorno de eventos físicos de B2B é mais faseado. Vimos ou já confirmamos um retorno aos eventos físicos B2B na Austrália, Dubai, Egito, Japão, Malásia, Taiwan, Tailândia e Reino Unido, entre outros. Continua a haver incerteza sobre o ritmo e a taxa de retorno na Europa Continental, onde geramos menos de 15% da receita de eventos em 2019”, indica ainda o relatório.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.